Juventus e Inter de Milão se enfrentaram neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano , no Allianz Stadium, em Turim, valendo a liderança da competição. Atual hexacampeã da competição, a Velha Senhora não conseguiu furar o bloqueio do rival e o clássico terminou empatado sem gols. Miranda, zagueiro brasileiro, foi um dos principais jogadores da partida e praticamente não perdeu uma bola para os atacantes da Juve.

Leia também: Real Madrid decide no primeiro tempo e goleia Sevilla com dois de CR7

Juventus e Inter de Milão fizeram o clássico valendo a liderança do Campeonato Italiano
Reprodução/Twitter/juventusfc
Juventus e Inter de Milão fizeram o clássico valendo a liderança do Campeonato Italiano

O resultado faz com que a Inter de Milão permanceça na liderança, com 40 pontos, mas o Napoli, que joga neste domingo em casa contra a Fiorentina e tem 38 pontos, pode ultrapassar. A Juventus, por sua vez, assumiu a segunda posição temporariamente, com os mesmos 38 pontos do time de Sarri, mas melhor nos critérios de desempate.

O jogo

A bola rolou após muita festa e um lindo mosaico feito pela torcida da Juventus no Allianz Stadium e aos oito minutos Mandzukic quase marcou. Na primeira chance, Handanovic defendeu e no rebote Miranda salvou em cima da linha. Outras chances foram criadas, mas só aos 45 a Inter foi assustada novamente. Cuadrado cruzou da direita e Mandzukic cabeceou bem, mas a bola explodiu no travessão. Foram sete chutes da Velha senhora contra nenhum da Inter na primeira etapa.

O segundo tempo começou com mais pressão dos donos da casa. Em uma boa chance Mandzukic não conseguiu aproveitar. A primeira chance da Inter foi aos dez com Icardi, que chutou e viu a bola bater no braço de Benatia, mas o juíz nada marcou. Aos 14 minutos, Cuadrado fez boa jogada e Perisic quase marcou contra, mas Handanovic evitou. Aos 22 e aos 25 quase a Juve abriu o placar com Khedira e Asamoah.

Leia também: Marlos, ex-Coritiba e São Paulo, é eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2017

Aos 39 minutos, a Inter teve uma boa chance com Brozovic, mas a bola foi pra fora e só assustou Szczesny. Não deu tempo pra mais nada e aos 48 o árbitro Paolo Valeri apitou o fim da partida em Turim.

Ficha técnica

Juventus 0 x 0 Inter de Milão

Local: Allianz Stadium, em Turim, Itália
Data: 9 de dezembro, sábado
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Valeri
Assistentes: Alessandro Giallatini e Giulio Dobosz
Cartões amarelos: Benatia, Higuaín (JUV); Perisic, Brozovic, Santon, D'Ambrosio, Vecino (INT)

Juventus: Szczesny, De Sciglio, Benatia, Chiellini e Asamoah; Khedira (Dybala), Pjanic (Bentancur) e Matuiudi; Cuadrado, Mandzukic e Higuaín.
Técnico: Massimiliano Allegri.

Inter de Milão: Handanovic, D'Ambrosio, Skriniar, Miranda e Santon (Dalbert); Vecino, Borja Valero, Candreva (Gagliardini), Brozovic e Perisic; Icardi (Éder).
Técnico: Luciano Spalletti.

Leia também: Cristiano Ronaldo sobre seu filho: "Diz que será melhor que eu"

Na próxima rodada, a Juventus irá enfrentar o Bologna, fora de casa, domingo, dia 17, e a Inter recebe a Udinese, no San Siro, no mesmo dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!