Justiça argentina pede prisão de irmão de Messi por porte ilegal de arma

Matías Messi sofreu acidente de barco e a polícia encontrou um revólver que não tinha registro e com inúmeras manchas de sangue

A justiça da Argentina pediu a prisão de Matías Messi , irmão de Lionel Messi, por porte ilegal de arma após a polícia encontrar um revólver dentro de seu barco, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira.

Leia também: Trio de arbitragem é brutalmente agredido por torcedores na Argentina

Irmão de Messi, Matías, pode ser preso após polícia encontrar uma arma sem registro em seu barco
Foto: Reprodução
Irmão de Messi, Matías, pode ser preso após polícia encontrar uma arma sem registro em seu barco

O irmão do atacante do Barcelona, de 35 anos, sofreu um acidente de lancha na tarde desta quinta e precisou ser hospitalizado. A arma foi localizada pela polícia dentro da embarcação minutos depois. De acordo com o procurador José Luis Caterina, o irmão de Messi será indiciado por posse ilegal de arma, já que o objeto não tem registro e continha inúmeras manchas de sangue.

Leia também: Brasil escapa de enfrentar campeãs; confira como ficaram os grupos da Copa 2018

No acidente, Matías sofreu fraturas no maxilar e cortou o rosto. Ele foi encaminhado para um hospital local, onde deve ser operado, explicou uma declaração da família divulgada pelo canal C5N . A colisão ocorreu próximo a cidade de Fighiera, na província de Santa Fe, noroeste de Buenos Aires. 

Leia também: Barcelona separa R$ 585 milhões por Philippe Coutinho e mira outro brasileiro

Histórico ruim

Esta não é a primeira polêmica em que Matías se envolve. Em 2015, o irmão do atacante da seleção argentina foi detido com uma pistola calibre 22, da qual também não tinha autorização. Matías é o irmão de Messi que mais atrai polêmicas. Além dele, existem ainda o Rodrigo e a Maria Sol. Os pais de Messi chamam Jorge Horacio e a mãe Celia Maria Cuccittini. O craque ainda tem dois sobrinhos: Mateo e Thiago Messi.