O bom time do West Bromwich recebeu o Manchester City no estádio The Hawthorns, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Inglês , e não segurou a força do líder, que venceu por 3 a 2 e manteve a invencibilidade e a folga de cinco pontos sobre o rival Manchester United. Esta foi a nona vitória da equipe de Pep Guardiola, que ainda não perdeu na temporada.

Leia também: Manchester United derrota Tottenham, mantém 100% em casa e pressiona o City

Jogadores do Manchester City comemoram gol de Sterling, que selou a vitória sobre o West Bromwich
Reprodução/Twitter/premierleague
Jogadores do Manchester City comemoram gol de Sterling, que selou a vitória sobre o West Bromwich

O primeiro gol saiu logo aos 10 do primeiro tempo, com Sané. Aos 12, Jay Rodriguez empatou, mas três minutos depois o brasileiro Fernandinho colocou o City na frente novamente. No segundo tempo, Sterling ampliou aos 19 minutos e somente aos 46 Matt Phillips descontou para o West Bromwich, que perdeu a primeira em casa e caiu para a 14ª colocação da Premier League.

O jogo

Em uma partida difícil contra um time que tinha uma das melhores defesas entre os times do meio da tabela, o Manchester City conseguiu encontrar espaços no início para fazer o primeiro com Sané, após passe de Fernandinho, e o segundo com o brasileiro, após passe de Sané. Neste meio tempo, no entanto, levou um de Jay Rodriguez.

Gabriel Jesus, titular, não jogou bem e acabou sendo substituído com um cartão amarelo. O brasileiro, porém, segue invicto com a camisa dos Citizens. Sterling, que entrou aos 16 do segundo tempo, também foi bem, e fez o dele logo na sequência para praticamente matar o jogo.

Leia também: Para presidente do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o sucessor de Di Stéfano

No final, o líder levou o segundo gol após falha de Otamendi e Philips aproveitar a chance. A invencibilidade e a liderança permanecem e as chances de o título não ficar em Manchester são cada vez menores. Agora são 35 gols marcados e apenas cinco sofridos pelo time muito bem treinado por Pep Guardiola.

Ficha técnica

West Bromwich 2 x 3 Manchester City

Gols: Sané (City), aos 10 do primeiro tempo; Jay Rodriguez (West Brom), aos 12; Fernandinho (City), aos 15; Sterling (City), aos 19 do segundo tempo; Matt Phillips, aos 46.

Local: Estádio The Hawthorns, em West Bromwich (ING)

Data: 28 de outubro, sábado

Hora: 12h (de Brasília)

Árbitro: Michael Jones

West Bromwich: Foster, McAuley (Philips), Hegazi e Evans; Nyom, Krychowiak (McClean), Barry, Livermore e Gibbs; Rondón (Robson-Kanu) e Rodriguez.
Técnico: Tony Pulis.

Manchester City: Ederson, Walker, Stones, Otamendi e Delph; De Bruyne, Fernandinho e David Silva; Bernardo Silva (Sterling), Sané e Gabriel Jesus (Gundogan).
Técnico: Pep Guardiola.

Outros jogos

No mesmo horário, aconteceram outros quatro jogos. O Arsenal recebeu o Swansea e venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Kolasinac e Ramsey. Clucas fez para os visitantes. O Liverpool enfrentou o Huddersfield Town e venceu por 3 a 0 em jogo que os gols só saíram no segundo tempo, com Sturridge, Roberto Firmino e Wijnaldum.

Wijnaldum fez o terceiro do Liverpool na vitória sobre o Huddersfield Town
Reprodução/Twitter/premierleague
Wijnaldum fez o terceiro do Liverpool na vitória sobre o Huddersfield Town

O Crystal Palace empatou com o West Ham por 2 a 2, e o Watford perdeu para o Stoke City, em casa, por 1 a 0. Ainda neste sábado, o Bournemouth enfrenta o Chelsea. Outros três jogos fecham a rodada entre sábado e domingo: Brighton x Southampton, Leicester x Everton e Burnley x Newcastle.

Leia também: Ex-goleiro do PSG é preso por agredir namorada, encontrada nua e cheia de sangue

Na próxima rodada, o Manchester City irá enfrentar o Arsenal, em casa, em duelo que acontece no domingo, dia 5, e o West Bromwich encara o Huddersfield fora de casa. Antes, na quarta-feira, a equipe de Guardiola terá duelo pela Liga dos Campeões contra o Napoli, na Itália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!