"Queremos ajudar Neymar a vencer a Bola de Ouro", diz técnico do PSG

Treinador da equipe francesa afirmou seu desejo em cooperar para que atacante brasileiro possa receber prêmio de melhor jogador do mundo

Unai Emery, treinador do Paris Saint-Germain, e Neymar
Foto: Reprodução
Unai Emery, treinador do Paris Saint-Germain, e Neymar

O treinador Unai Emery já deixou claro que um de seus objetivos é ajudar Neymar a ser o vencedor da Bola de Ouro. Durante uma entrevista coletiva nesta última quinta-feira (12), o técnico do Paris Saint-Germain afirmou seu desejo de ver o brasileiro ser o grande campeão do prêmio da revista France Football .

LEIA TAMBÉM: Neymar realiza sonho de torcedora com doença rara; confira

"Queremos ajudar a Neymar a estar entre os candidatos e também vencer a Bola de Ouro", afirmou o treinador espanhol. O atacante é um dos 30 nomes revelados na última semana pelo periódico francês, mas além dele, há ainda outros dois jogadores do time parisiense. "Queremos que muitos de nossos jogadores tenham essa oportunidade de ganhar a Bola de Ouro ", completou Emery, fazendo referência às indicações de Cavani e Mbappé.

LEIA TAMBÉM: Bola de Ouro: Neymar, Marcelo e Coutinho entre os finalistas; veja lista

Bola de Ouro

Dos 30 nomes indicados na relação, há três brasileiros. Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho. Um dos motivos da troca de Neymar do Barcelona para o PSG foi justamente se tornar o melhor jogador do mundo. Ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, o atacante brasileiro é também um dos três finalistas ao prêmio da Fifa. Já o lateral esquerdo Marcelo vem de mais uma bela temporada com o Real Madrid e por fim, Coutinho teve destaque no Liverpool e chegou a ser cogitado para fazer parte do time catalão.

LEIA TAMBÉM: Cavani admite briga com Neymar, mas torce: "Quero que ele ganhe a Bola de Ouro"

Apoio de Cavani

Apesar de todas as desavenças entre Neymar e Cavani, o uruguaio também revelou sua torcida ao companheiro de equipe. Embora a confusão entre os dois atacantes tenha dado o que falar nas imprensas esportivas de todo o mundo, o camisa 9 do PSG afirma querer ver o colega de time ser o melhor jogador do mundo. "Se o grupo se sai bem, quer dizer que todos nós funcionamos bem. E se temos o melhor do mundo, para mim é um prazer. É como eu disse em várias oportunidades. Eu quero que ele seja o Bola de Ouro, porque se é o melhor é porque vai fazer muitos gols e nos vai levar a ganhar títulos", afirmou Cavani.