Atlético de Madri faz oferta para contratar Diego Costa, diz jornal

Intenção do clube espanhol era ter apresentado o atacante na inauguração do seu novo estádio, no último sábado; Diego Costa chegaria em 2018

Sem jogar desde o fim da última temporada, Diego Costa pode, finalmente, estar próximo de acertar sua transferência para um novo clube. Isso porque o jornal espanhol Marca afirmou nesta segunda-feira que o Atlético de Madri enviou uma proposta oficial ao Chelsea para fechar a contratação do atacante, que só poderia se apresentar em janeiro de 2018.

Leia também: Jogador do PSG fala mal de treinador da seleção e é vítima de extorsão; entenda

Segundo a publicação, o clube espanhol estaria disposto a desenbolsar 55 milhões de euros (cerca de R$ 205 milhões) mais R$ 37 milhões variáveis, o que tornaria Diego Costa o jogador mais caro da história dos colchoneros.

Diego Costa deve mesmo jogar no Atlético de Madri na próxima temporada
Foto: Divulgação
Diego Costa deve mesmo jogar no Atlético de Madri na próxima temporada

O atacante parou de jogar desde o fim do Campeonato Inglês passado, quando foi campeão pelo Chelsea. Isso por conta de uma rixa que tem com o técnico do time, o italiano Antonio Conte. No aguardo de uma proposta, o atleta demorou a se apresentar e a situação ficou com também com a diretoria dos Blues.

Mas a janela de transferências fechou e nenhuma proposta se concretizou e Diego se viu obrigado a voltar aos treinamentos, mesmo sabendo que não jogará no time inglês enquanto o técnico for Antonio Conte.

Leia também: Jogador argentino é condenado a mais de seis anos de prisão por abuso sexual

Uma possível contratação neste momento não muda em nada o fechamento da janela. Isso porque o Atlético de Madri estava impossibilitado de contratar por conta de uma suspensão da Fifa e, se o negócio fosse fechado, a oficialização só poderia acontecer em janeiro do ano que vem.

Já era pra ter fechado

Apesar disso, a direitoria espanhol espera concretizar o negócio o quanto antes para evitar que qualquer outro clube contrate o jogador na próxima janela de transferências. A intenção, inclusive, era ter fechado um acordo na última sexta-feira para anunciar o brasileiro como reforço no sábado, quando inaugurou seu novo estádio.

Leia também: Quase pronto: Atlético de Madri conclui colocação de gramado em seu novo estádio

Alguns membros da diretoria esperavam a presença de Diego Costa no estádio Wanda Metropolitano, porém uma divergência sobre a porcentagem de 5% para os clubes formadores fez com que o negócio travasse.