Tamanho do texto

Índio volta a ser titular e terá a companhia de Bolívar, nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR

16 de agosto de 2006, o Internacional derrotava o São Paulo e chegava ao seu primeiro título de Libertadores. Bolívar , Índio e Fabiano Eller formavam um trio de zaga. 18 de agosto de 2010, foi a vez do Chivas ser derrotado em uma decisão da maior competição sul-americana. Bolívar e Índio protegiam o gol de Renan. A dupla de zaga que entrou para a história do Inter será reeditada nesta quarta-feira.

Índio é uma das novidades para enfrentar o Atlético-PR, às 19h30, no Beira-Rio. Ele será o substituto de Juan, que está na seleção brasileira, e jogará ao lado de Bolívar.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O zagueiro, que está desde 2005 no clube, perdeu a vaga de titular na atual temporada. Tem treinado no time reserva, mas, mesmo aos 36 anos, segue trabalhando como se fosse um garoto.

“O Índio é um excelente jogador de grupo. Está sempre focado, atento, treinando forte. É um exemplo aqui. Ele tem uma história de Internacional. Isso conta muito”, disse o técnico Falcão.

Índio tem 11 títulos com a camiseta do Internacional
Lucas Uebel/Vipcomm
Índio tem 11 títulos com a camiseta do Internacional

Apesar de preterido por Falcão, ele mostra que tem estrela. Índio só fez uma partida como titular depois da chegada do novo técnico. Foi justamente na vitória sobre o Grêmio , dentro do estádio Olímpico, que deu o título estadual ao clube.

“Ele sentiu uma lesão muscular depois de jogar muito bem no Gre-Nal. Ele está muito bem, está muito dentro do grupo. Ele ajuda muito”, elogiou Falcão.

O treinador não confirmou os 11 jogadores que vão a campo, mas deverá escolher Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Oscar e Ricardo Goulart; Zé Roberto e Leandro Damião.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.