Tamanho do texto

Time gaúcho foi favorecido pelo tropeço do Coritiba, entrando no G5 do Campeonato Brasileiro

null

Gol de D´Alessandro coloca o Inter na Libertadores
Vipcomm
Gol de D´Alessandro coloca o Inter na Libertadores
O Rio Grande do Sul terá seu representante na Libertadores do ano que vem. O Inter conseguiu a vaga no sufoco, na última rodada do Brasileirão, ao vencer o Grêmio por 1 a 0. D´Alessandro, de pênalti, fez o gol, aos 16 minutos do segundo tempo. A classificação só foi confirmada porque os resultados paralelos ajudaram. O Coritiba, que não poderia ganhar, acabou perdendo para o Atlético-PR. 

Confira como ficou a classificação do Brasileirão

Antes de a bola rolar, o clima foi de festa na torcida do Inter. Grande expectativa para ver o time classificado para a Libertadores. A torcida do Grêmio também se fez presente, lotando seu espaço e esperando ver o time frustrar os planos do rival.

O Inter começou bem o jogo, com mais posse de bola, mas sem criar uma chance clara de gol. Aos poucos, o Grêmio equilibrou e conseguiu ir melhor em boa parte da etapa. Primeiro tempo nervoso, típico de Gre-Nal. O Grêmio chegou a acertar uma bola na trave, após cobrança de falta de Marquinhos.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A torcida da casa voltou cantando mais forte no segundo tempo. D´Alessandro criou chance de gol logo no primeiro minuto. O argentino balançaria a rede aos 16. Convertendo o pênalti, sofrido por Oscar. O inter ainda criou outras duas cahnces claras de gol. Damião e Gilberto desperdiçaram. Não fizeram falta.

Ajude a ampliar a superioridade do Grêmio no Twitter

O Inter termina o Brasileirão na 5ª posição, com 60 pontos. Em 2012, vai jogar a fase de pré-Libertadores. O Grêmio fecha o campeonato em 12º. Vai disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre do ano que vem.

O Jogo:
O Inter criou a primeira chance de gol aos quatro minutos. D´Alessandro cobrou falta, Gilberto desviou com a cabeça. Victor espalmou. O Grêmio apareceu aos nove minutos. Marquinhos cobrou falta, Muriel defendeu em dois tempos. Aos 18, o goleiro do Inter voltou a aparecer. Salvou um gol olímpico de Marquinhos e um chute de Douglas, da entrada da área.

Aos 27, D´Alessandro cobrou falta, Victor espalmou. No lance seguinte, o argentino tentou um toque de cobertura, outra intervenção fundamental do goleiro. Aos 39, o Grêmio criou grande chance: Marquinhos cobrou falta, e a bola foi na trave, após desvio. No minuto seguinte, Oscar cruzou, e Gilberto não completou o cruzamento, em outra boa oportunidade.

O Inter voltou para o segundo tempo pressionando. D´Alessandro, em chute de longe, obrigou Victor a trabalhar logo no primeiro minuto. Aos nove, Douglas tentou o gol olímpico. Muriel foi salvo pela trave. Iguais no palcar, os times fizeram até substituições ao mesmo tempo. O Grêmio trocou Escudero por Lúcio; o Inter mudou Kléber por Fabrício.

Logo em seguida, o Inter teve um pênalti. Rochemback derrubou Oscar. D´Alessandro bateu com perfeição, no canto de Victor. Inter 1 a 0, aos 16 minutos do segundo tempo. Aos 25, Damião fez grande jogada, mas chutou fraco. Segundos depois, Gilberto apareceu an cara do gol. Chutou no corpo do goleiro.

O grêmio ainda ensaiou um abafa no final. Até o goleiro Victor foi pra área em uma cobrança de falta. Não deu certo. Vitória do Inter e vaga na Libertadores de 2012 para o time de Dorival Júnior.

FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 1 X 0 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de dezembro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Erich Bandeira.
Cartão amarelo: Leandro Damião, Tinga (Inter); Vilson, Fábio Rochemback, Saimon (Grêmio)

GOLS:
Internacional: D´Alessandro, aos 16 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro (Andrezinho); Gilberto (Zé Roberto) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fábio Rochemback (Leandro), Fernando, Marquinhos (Miralles), Douglas e Escudero (Lúcio); André Lima.
Técnico: Celso Roth.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.