Tamanho do texto

Hoje no Vasco, Alecsandro foi artilheiro em Porto Alegre duas temporadas, mas quase sempre foi contestado

Além da visita do líder do campeonato, no próximo domingo a torcida do Inter terá o reencontro com Alecsandro , centroavante do Vasco . Os dois times se enfrentam, 16h, no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Brasileirão

O atacante de 30 anos foi o artilheiro do clube gaúcho nas últimas duas temporadas (2009 e 2010), mas acabou não caindo nas graças da torcida. Poderia até ter a condição de grande ídolo, mas sempre acabou encontrando alguma resistência. Tanto que acabou indo embora.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Tenha notícias do Vasco pelo Twitter

Foram 54 gols em 116 jogos . Média aproximada de um a cada dois jogos. O centroavante também foi goleador do clube nas duas edições do Brasileirão. Foram 16 gols em 2009. E outros 10 em 2010. Participou da conquista da Libertadores 2010 , além de um Campeonato Gaúcho e uma Copa Suruga.

“Alecsandro nos ajudou muito aqui, tentou fazer o seu melhor pelo Inter. Por outros fatos que aconteceram a sua passagem foi interrompida. Agora ele defende o Vasco, torcemos por ele, mas domingo vamos procurar a vitória”, comentou o lateral-esquerdo Kléber .

A explicação pode estar na tarefa complicada que foi atribuída a ele: substituir Nilmar , ídolo entre os colorados. Alecsandro chegou meses antes da saída do atacante para o Villarreal.

Veja: Alecsandro nega, mas discurso expõe mágoa com torcida do Inter

A curiosidade fica sobre como o jogador será recebido pela torcida do Inter. Ele deve ser titular no domingo, 16h, pois Élton , centroavante que vinha jogando, está suspenso.

"Não tenho mágoa do Inter e nem do torcedor. Conquistei títulos, fiz amigos. Só trago coisas boas de lá. A vida continua. Em todos os clubes tem sempre meia dúzia que não se contentam com nada", argumentou Alecsandro.

A temporada de 2011 é bem mais discreta para o centroavante. Foram nove gols em 29 jogos : dois no Brasileirão, dois no Campeonato Carioca, e cinco na Copa do Brasil, competição em que foi um dos artilheiros .

Leandro Damião herdou o lugar de Alecsandro
AE
Leandro Damião herdou o lugar de Alecsandro
Sucessor não deixa torcida com saudades:
A saída de Alecsandro até poderia deixar os torcedores do Inter com saudades, mas o sucessor não deu muita margem para isso. Leandro Damião assumiu a camisa nove e vive um ano mágico. Foram 40 gols na atual temporada, quase cinco vezes mais do que os atuais números do vascaíno.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.