Tamanho do texto

Após duas derrotas, reservas precisam ganhar para entrar na zona de classificação

Dorival comandará reservas do Inter no sábado à noite no Beira-Rio
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Dorival comandará reservas do Inter no sábado à noite no Beira-Rio
O Internacional recebe o Veranópolis, neste sábado, às 21h, no Beira-Rio, com a necessidade de vitória para evitar fazer contas no Gauchão. Na metade do primeiro turno, a equipe de Dorival Júnior tem apenas uma vitória e duas derrotas. É a sexta entre oito na Chave 1 da Taça Piratini – só as quatro primeiras passam de fase. O problema é que a tarefa caberá aos reservas, afinal, o time titular será preservado para a Libertadores.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Foi com o time suplente e o sub-23 que o Inter teve os dois tropeços: Avenida e Cerâmica, respectivamente. Só na estreia, com força máxima, diante do Novo Hamburgo, mudou-se o panorama. Ao menos há o reforço de Tinga, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Nomes conhecidos como Renan, Bolívar, Marcos Aurélio e Jô completam a escalação.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A partida também servirá para observas possíveis substitutos de D'Alessandro (pode ir para o Shanghai Shenhua, da China) e Dagoberto (sente dores no tornozelo esquerdo) diante do Once Caldas, quarta-feira, no jogo de volta da fase preliminar do torneio sul-americano. João Paulo e Marcos Aurélio, respectivamente, seriam as alternativas.

“O jogo deste sábado irá nos ajudar bastante. Espero que os jogadores que entrem, estejam sabendo disso e briguem por uma vaga, caso venha a acontecer a necessidade de uma alteração”, comentou o técnico Dorival Júnior.

Com a mesma pontuação do rival, porém, um jogo a menos, o Veranópolis tenta de recuperar após a derrota por 3 a 0 para o São José. A aposta é na velocidade de Eduardinho e Lê, especialmente nos contragolpes. O lateral-esquerdo Dener, emprestado pelo Grêmio, é destaque da equipe.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X VERANÓPOLIS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: José Javel Silveira e Cristiano Arlei Hennig

INTERNACIONAL: Renan; Sandro Silva, Bolívar, Dalton e Fabrício; Josimar, Elton, Tinga, João Paulo e Marcos Aurélio; Jô. Técnico: Dorival Júnior.

VERANÓPOLIS: Luis Muller; Raulen, Lima, Emerson e Dener; Marcos Rogério, Eduardinho, Leandro Diniz, Diogo Oliveira; Danilo Santos e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.