Tamanho do texto

Time B teve escassas oportunidades na partida e Ricardo Goulart fez o gol da primeira vitória de 2011

O Internacional conseguiu a primeira vitória na temporada. Jogando no estádio Beira-Rio o time B fez 1 a 0 no Porto Alegre. O meia-atacante Ricardo Goulart marcou o gol da vitória. Apesar do resultado positivo o Inter teve dificuldades na partida e criou poucas oportunidades de gol.

Com este resultado, o Inter se recuperou no Campeonato Gaúcho, após a derrota para o Cruzeiro de Porto Alegre na primeira rodada. Com três pontos na classificação, a equipe agora volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o Santa Cruz, às 17h, no Estádio Beira-Rio. Nesta quinta-feira o grupo principal, comandado pelo técnico Celso Roth, se reapresenta e começa a treinar visando a estreia na Libertadores, dia 16 de fevereiro, contra o Emelec no Equador.

O Jogo:
O Inter teve todo o controle do início da partida. O time de Enderson Moreira manteve a posse de bola e criou as melhores chances de gol. Aos 9 minutos, Marquinhos cobrou o escanteio e Guto cabeceou para fora. Aos 11, Marquinhos se livrou da marcação e arriscou o chute da entrada da área que passou perto do gol.

nullO adversário cresceu no jogo e acabou criando chances também. Aos 29 minutos o atacante Toledo furou em bola dentro da área. Aos 35, Andre Luiz fez boa jogada e Toledo chutou para fora. O Inter ainda perdeu o volante Elton, que sentiu lesão muscular na coxa direita, e o primeiro tempo terminou sob vaias da pequena torcida presente.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: muita troca de passes entre os jogadores do Inter, mas poucas oportunidades de gol. O time da casa abriu o placar aos 12 minutos: Guto fez boa cobrança de falta, o goleiro Giovani salvou, mas Ricardo Goulart marcou no rebote.

O jogo só voltou a ter uma chance de gol aos 33 minutos. Guto deu bom passe e Wagner Líbano, na cara do gol, acabou chutando a bola no corpo do goleiro. O Porto Alegre chegou com perigo aos 37 minutos: a defesa do Inter se atrapalhou e o atacante Bruno Moraes, livre de marcação, acabou chutando para fora quando estava dentro da área. Aos 45 minutos, o atacante Lucas Roggia teve a chance de ampliar o placar, mas chutou na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 1X0 PORTO ALEGRE
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronaldo Santos da Silva
Assistentes: José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira
Renda: R$ 47.245,00
Público: 6371 torcedores (4278 pagantes)
Cartões amarelos: Airton, Mailson e Bruno Moraes (Porto Alegre); e Rodrigo Moledo (Inter)

GOLS:
Internacional: Ricardo Goulart, aos 12 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Daniel, Rodrigo Moledo, Ronaldo Alves e Massari; Juliano, Elton (Augusto), Ricardo Goulart (Lucas Roggia), Wagner Libano e Marquinhos (Thiago Humberto); Guto
Técnico: Enderson Moreira

PORTO ALEGRE: Giovani; Airton, André Ribeiro, Mailson e Sityá; Rodolfo (Yuri), André Luiz, Alix e Cauê (Michel); Bruno Moraes e Toledo (Igor)
Técnico: Marcelo Rospide

Torcida gaúcha prestou solidariedade às vitímas da enchente no Rio de Janeiro
Gabriel Cardoso
Torcida gaúcha prestou solidariedade às vitímas da enchente no Rio de Janeiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.