Tamanho do texto

Parceria com Atlético de Madri, Chicago Fire e América do México poderá ter troca de jogadores

Representantes dos clubes anunciam parceria
Gabriel Cardoso
Representantes dos clubes anunciam parceria
O Internacional anunciou nesta terça-feira uma aliança estratégica com Atlético de Madrid, Chicago Fire (Estados Unidos) e América do México . O objetivo do acordo é expandir a marca dos clubes pelo mundo e proporcionar o intercâmbio de informações e material entre os representantes, incluindo a troca de jogadores.

“Nosso objetivo é divulgar nossa marca no mundo inteiro. Queremos que a parceria alavanque uma série de circunstâncias”, disse o presidente Giovanni Luigi.

A apresentação oficial foi feita na manhã desta terça, no estádio Beira-Rio. Participaram do evento o presidente Giovanni Luigi e o assessor da presidência Maximiliano Carlomagno, pelo Internacional, Miguel Angel Gil, diretor geral do Atlético de Madrid, e Emigdio Gamboa e Javier Leon, representantes do Chicago Fire.

“Queremos que os clubes tenham mais relevância. Tive a primeira conversa em Abu Dhabi, no Mundial de clubes. Presidente gostou desde o primeiro momento da ideia. Estamos buscando ‘consulados’ no mundo todo. Queremos uma pessoa que trabalhe para os quatro clubes no aspecto comercial e outra que cuide também da parte desportiva para os quatro clubes”, explicou Gil, representante espanhol e autor da ideia de buscar parceiros ao redor do mundo.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Os dirigentes estarão reunidos nos próximos dias para definir quais os primeiros acordos a serem feitos. Uma das primeiras medidas será destinar um espaço em cada um dos países para divulgar os clubes do exterior. A loja do Inter, em Porto Alegre, terá um espaço para comercializar produtos dos clubes parceiros, por exemplo. E assim acontecerá nos outros países também.

“Temos uma relação do América com o Chicago Fire há quase três anos. Já temos uma relação muito próxima. Há uns seis meses recebemos esse projeto espetacular do Atlético. Estamos orgulhosos por fazer parte dessa iniciativa. De algum tempo já sou torcedor do América, agora virei torcedor do Atlético, ganhamos de 4 a 0, e agora espero nossa vitória em Florianópolis, amanhã”, completou Javier León, diretor do Chicago FIre.

De acordo com o comunicado oficial do clube, o acordo prevê parcerias em várias frentes. No âmbito mercadológico, as ações incluem a busca por novas oportunidades comerciais, o desenvolvimento da imagem dos clubes, a captação de patrocínios e a realização de eventos, partidas e pré-temporadas.

Também serão debatidas estratégias para redução de custos em operações financeiras e melhores práticas gerenciais. Na esfera técnico-desportiva, haverá intercâmbio entre treinadores e jogadores das categorias de base e negociação de atletas.

Em breve, o Atlético também deve incluir clubes árabes e asiáticos na lista de parceiros. Eles também entrarão no grupo de clubes com relação comercial com o Inter.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.