Tamanho do texto

Jogo deste domingo, 18h, marca o encontro de ataques centenários. Damião é o grande atrativo no campo

É bem verdade que os dois times só viram de longe a liderança do Campeonato Brasileiro até então, mas Inter e Coritiba , adversários deste domingo, 18h, no Beira-Rio, confiam em uma arrancada no segundo turno e na disputa pelas primeiras posições.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Os gaúchos conseguiram no máximo um 4º lugar, lá na 8ª rodada, mas ganharam os últimos dois jogos. Os paranaenses viveram o melhor momento nas últimas rodadas, quando chegaram a figurar em 8º. Ganhar o jogo deste domingo é uma boa oportunidade de seguir sonhando com o título.

“Tenho falado para o Dorival desde que chegou que eu acredito firmemente no título. Eu entendo que o time está encaixando. Isso acontecendo no início segundo turno é um indicador de que podemos chegar longe na competição”, disse Giovani Luigi, presidente do clube gaúcho.

“Está em aberto, são 15 rodadas. Naturalmente não pode vacilar e esperar muito. É apenas a questão de fortalecimento e encaixar vitórias e seguir em frente. Acho que está em aberto para todos os dez primeiros colocados”, comentou Marcelo Oliveira, técnico dos paranaenses.

Times empataram no primeiro turno. Volante fez golaço para o Inter. Relembre

Ir ao Beira-Rio pode ser a promessa de ver muitos gols. Inter e Coritiba estão entre os melhores ataques do Brasil. O colorado, liderado por Leandro Damião , tem 102 gols na temporada. A torcida coxa-branca já comemorou por 128 vezes. É o melhor retrospecto da história do clube, com média de 2,17 gols por partida.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

null

O Inter tem uma ausência importante. O meia D´Alessandro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Guiñazu volta de suspensão e retoma o lugar no meio-campo. A principal dúvida é pelo parceiro de Leandro Damião. Dellatorre é o favorito.

Damião foi o assunto da semana. A imagem do drible dado pela seleção brasileira no amistoso contra a Argentina correu o mundo. O lance foi assunto no Brasil e fora dele . Jogadores , e até o técnico Dorival Júnior se rendeu ao camisa nove . O Coritiba promete atenção especial.

O técnico Marcelo Oliveira espera pelo zaguerio Jéci. Ele está recuperado de lesão e pode ganhar a vaga de Luccas Claro, mas ainda carece de melhor ritmo de jogo. Atacante Leonardo segue no departamento médico e ainda será desfalque. Assim como o zagueiro Pereira, com tendinite.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de setembro de 2011, no domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Élton, Guiñazu, Oscar e Andrezinho; Dellatorre e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Donizete, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.