Tamanho do texto

Derrota em casa complica time no Campeonato Italiano. Napoli vence a Fiorentina e sobe na tabela

Jogadores do Bologna comemoram gol de Acquafresca
AP
Jogadores do Bologna comemoram gol de Acquafresca
Distante da ponta do Campeonato Italiano, a Inter de Milão viu o sonho de conquistar o título da competição ficar ainda mais distante nesta sexta-feira. A equipe contava com uma vitória nesta rodada para diminuir a diferença para o líder Milan , mas acabou sendo superado por 3 a 0 pelo Bologna no San Siro e deu a oportunidade de seu maior rival aumentar a vantagem para 11 pontos neste fim de semana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em uma noite inspirada do atacante italiano Marco Di Vaio, o Bologna conseguiu anular qualquer jogada ofensiva dos donos da casa e contou com a eficiência do atleta para balançar as redes do goleiro Júlio César em duas oportunidades diferentes.

Veja a classificação do Campeonato Italiano

O primeiro da partida foi marcado aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Di Vaio conseguiu se livrar da marcação do lateral esquerdo Nagatomo e chutou firme para vencer o arqueiro adversário. Empolgado com o tento anotado, o avançado partiu em velocidade no minuto seguinte e recebeu um longo passe de Ranocchia, que confundiu a defesa da Inter e permitiu ao centroavante marcar o seu segundo no jogo.

Leia também: A caminho dos EUA, Ballack pode rescindir com Leverkusen

Quando a torcida da Internazionale achava que o dia não poderia ficar pior, o atacante Acquafresca acertou um bom chute e colocou números finais ao placar da partida. O gol anotado aos 40 minutos irritou os torcedores presentes no San Siro, que vaiaram muito a equipe comandada por Claudio Ranieiri ao término do jogo.

Veja ainda: Holandês Guus Hiddink é o novo técnico do Anzhi

Com o resultado, a Inter de Milão acabou sendo ultrapassada pelo Napoli, que venceu a Fiorentina no outro confronto realizado nesta sexta-feira. O uruguaio Cavani brilhou mais uma vez e anotou dois gols na partida. Além do sul-americano, Lavezzi também deixou sua marca e decretou a vitória de sua equipe por 3 a 0, na cidade de Florença.

E mais: Henry deixa Arsenal e diz confiar na recuperação da equipe

Desse modo, o Napoli assumiu temporariamente a quinta colocação do Nacional, com 37 pontos, enquanto a Inter de Milão passou a ocupar a sexta posição, com 36. No entanto, a rodada ainda será complementada neste fim de semana, e a Roma poderá retomar a dianteira do time de Nápoles se vencer o seu confronto.