Tamanho do texto

Muriel, Renan, Agenor e Alisson também nasceram no mesmo estado: o Rio Grande do Sul

Muriel é o goleiro titular do Internacional
Alexandre Lops/AI Internacional
Muriel é o goleiro titular do Internacional
Os goleiros do Inter estão protagonizando três cenas raras na pré-temporada. A primeira é que os quatro foram formados no Beira-Rio. Outra coincidência ainda mais rara é que Alisson, o 4º goleiro, é irmão do titular Muriel . Para completar as similaridades, os quatro são nascidos no Rio Grande do Sul.

Com 19 anos, o caçula da turma foi chamado ao grupo principal para ganhar experiência. Para ele, por enquanto, está mais do que bom.

E ainda: Internacional divulga time e oficializa volta ao futsal

"Sentimento maravilhoso. Estar aqui, e ainda com o meu irmão, além de outros profissionais excelentes. Vestir a camisa do Inter é um sonho de criança. Agora vou tentar mostrar meu potencial. Vale a experiência. É um ano de crescimento. Começo tudo do zero, outro clima, outro grupo, outro tipo de preparação", disse.

Alisson, 4º goleiro do Inter
Gabriel Cardoso
Alisson, 4º goleiro do Inter
Ele é cinco anos mais novo do que Muriel. Nascidos em Novo Hamburgo, a 40 quilômetros de Porto Alegre, os dois começaram no Inter desde os times infantis. Muriel ganhou a condição de titular em 2011, começando o ano como terceiro goleiro, mas superando Renan e Lauro .

Renan segue no time. É o mais experiente de todos. Com 26 anos, já viveu a experiência de jogar dois anos no futebol espanhol. Atualmente, é o segundo goleiro na hierarquia do Beira-Rio. Ele nasceu em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

O terceiro goleiro também saiu dos times menores do Inter. Agenor , nascido em Erechim-RS, tem 22 anos. Os quatro integram o grupo principal, que faz pré-temporada na cidade de Gramado-RS.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.