Tamanho do texto

Empreiteira Andrade Gutierrez tomará conta da reforma e fornecerá as garantias bancárias para a Fifa

O Inter oficializou nesta sexta-feira a parceria com a construtora Andrade Gutierrez para seguir fazendo as obras do estádio Beira-Rio. A empreiteira será a responsável por financiar o restante das reformas e fornecerá as garantias bancárias exigidas pela Fifa para que o clube siga credenciado a sediar a Copa do Mundo de 2014.

“O Sport Club Internacional comunica que recebeu doze manifestações de interesse e duas propostas de parceria estratégica para o processo de modernização do Estádio Beira Rio, sendo uma da Construtora Construcap e outra da Construtora Andrade Gutierrez. A Comissão de Obras deliberou, nessa sexta-feira, pela formalização dos termos contratuais com a Construtora Andrade Gutierrez”, diz a nota no site oficial do clube.

A entidade máxima do futebol pressionou bastante o clube, ameaçando tirar o Beira-Rio da rota de 2014. Depois de muito debate, conselheiros do Inter aprovaram o modelo de parceria para seguir fazendo as reformas.

As máquinas começaram a trabalhar em dezembro de 2010 . 25% do anel inferior de arquibancadas já foram demolidas e já estão sendo reconstruídas. As fundações para erguer a cobertura do estádio também já foram feitas. O prazo final para o término das reformas é o fim do ano de 2012. Porto Alegre foi confirmada como uma das sedes da Copa das Confederações , portanto o Beira-Rio precisa estar pronto em meados de 2013, ano que será disputada a competição que antecede o Mundial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.