Tamanho do texto

Jogador se espelha no ex-cruzeirense, hoje na Inter de Milão, para ser titular na equipe celeste

O lateral Marcos vem de duas boas partidas na lateral-direita do Cruzeiro e parece estar conquistando a confiança do técnico Vágner Mancini. Revelado na base do clube mineiro, Marcos se espelha em um outro grande lateral que passou pela Toca da Raposa: Maicon , hoje na Inter de Milão , da Itália.

Leia também: Cruzeiro aposta nos chutes de longa distância nos campos pequenos

Marcos foi revelado na base do Cruzeiro e demorou a se firmar no profissional. O jogador foi emprestado a outros clubes, como Bahia e Avaí, antes de ganhar nova chance na equipe principal do time mineiro. Com 22 anos, o lateral se considera mais maduro para conquistar seu espaço na Toca da Raposa II.

Veja também: Volante Rudnei admite ansiedade para ser titular do Cruzeiro

"Amadureci muito na minha saída do Cruzeiro. Foi importante para mim, peguei experiência no Bahia. Saindo do junior é diferente jogar no profissional. Até amadurecer leva certo tempo. Fiz um bom Brasileiro em 2011 no Bahia e voltei mais maduro. Graças a Deus estou tendo sequência e quero manter isso", declarou o lateral.

Assim como Marcos, o lateral Maicon demorou certo tempo para se firmar como titular do Cruzeiro. Maicon foi reserva de Maurinho e só assumiu a titularidade depois da Tríplice Coroa conquistada pelo clube em 2003. Curiosamente, Marcos cita o jogador da Inter de Milão como fonte de inspiração em sua carreira.

"Admiro muito o Maicon. Procura defender bem e sobe com qualidade ao ataque. É um jogador que eu me inspiro. Procuro primeiro ajudar na zaga e depois chegar com perfeição na linha de fundo. Vejo essas qualidades nele", explica Marcos.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as chances dadas a Marcos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.