Tamanho do texto

Time mineiro goleou os três adversários que enfrentou na Arena do Jacaré nesta edição da Libertadores

O Cruzeiro encara o Once Caldas, nessa quarta-feira, às 21h50, para garantir sua vaga nas quartas de final da Libertadores. O time mineiro recebe os colombianos depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 na casa do adversário . E se depender do retrospecto da equipe de Cuca jogando em Sete Lagoas nesta Libertadores, o torcedor cruzeirense pode ficar animado, já que o time vem atropelando seus adversários na Arena do Jacaré. Mas Cuca tem problemas no ataque.

Em Sete Lagoas, o Cruzeiro tem três vitórias em três partidas nesta edição da Libertadores: 5 x 0 sobre o Estudiantes, 4 x 0 sobre o Guaraní e 6 x 1 sobre o Tolima. O goleiro Fábio quer a Arena do Jacaré lotada novamente para a conquista de nova vitória e a classificação. “O torcedor tem que cada vez mais comparecer em Sete Lagoas, pois é o nosso apoio, a nossa motivação. O torcedor sempre nos ajuda, principalmente naqueles momentos em que a equipe precisa daquela alavanca para conquistar as vitórias”, disse o capitão cruzeirense.

Lateral Pablo está recuperado de contusão e reforça o Cruzeiro contra o Once Caldas
Vipcomm
Lateral Pablo está recuperado de contusão e reforça o Cruzeiro contra o Once Caldas

O meia Roger acredita que será difícil aplicar nova goleada diante da torcida celeste. O jogador disse que é preciso atuar com inteligência, até por conta da sequência da temporada. "Até porque num tem mais lance de saldo de gols, número de vitorias. Agora é mata-mata e temos que jogar de acordo com o regulamento. Temos jogos importantes pela frente. Duas finais contra Atlético-MG (pelo Campeonato Mineiro). Se Deus quiser mais dois jogos de quartas de final pela Libertadores. Então é saber administrar o resultado e jogar pensando nos próximos jogos também", avaliou.

Mas para sair com a vitória diante do Once Caldas, o Cruzeiro precisará se superar. O técnico Cuca deve mandar a campo uma dupla de ataque reserva, com Ortigoza e Dudu . "Mais do que nunca, a torcida será fundamental nessa partida. Perdemos três peças importantes no ataque e vamos precisar do apoio incondicional do nosso torcedor", ressaltou o treinador.

Se tem desfalques importantes na frente, o lateral Pablo está de volta à defesa titular. "Estou me sentindo bem, não senti nenhuma dor nesse último treinamento. Fico feliz por ter a confiança do técnico Cuca e espero ajudar o Cruzeiro a conseguir essa classificação", disse Pablo, que está curado de uma contusão na panturrilha direita.

Retrospecto
O Cruzeiro tem vantagem no confronto contra times colombianos na Libertadores. Foram nove jogos no total, com cinco vitórias cruzeirenses, um empate e três derrotas.  Por outro lado, o time colombiano ainda não perdeu como visitante nesta Libertadores. O Once Caldas empatou por 1 a 1 com o San Luis no México, por 2 a 2 com o Libertad, no Paraguai, e derrotou o San Martín, no Peru, por 2 a 1.

O técnico da equipe colombiana, Juan Carlos Osorio, empurrou o favoritismo para o Cruzeiro . "O Cruzeiro tem um grande time e é o favorito. Mas o futebol proporciona surpresas e podemos reverter essa situação como visitante", apostou Osorio.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X ONCE CALDAS (COL)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 4 de maio de 2011, na quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (FIFA-PAR)
Assistentes: Nicolás Yegros e Darío Gaona, ambos do Paraguai

CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Ortigoza e Dudu (Farías)
Técnico: Cuca

ONCE CALDAS: Martínez; Calle, Amaya, Henríquez, Núñez; Mejía, Henao, Mirabaje e Carbonero; Dayro Moreno e Rentería
Técnico: Juan Carlos Osorio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.