Tamanho do texto

Time de pernambuco terá interino no banco, enquanto os catarinenses sofrem com os desfalques

Sport e Criciúma têm a mesma campanha na Série B do Brasileirão. Passadas seis rodadas, ambos somam nove pontos, com duas vitórias, três empates e uma derrota. Com cinco gols pró e cinco gols contra, o saldo também é o mesmo: zero. As equipes terão a chance de desempatar no duelo desta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

O Sport vai para campo com uma novidade no banco de reservas: Mazola, técnico do time sub 20 do clube, comandará a equipe. A direção rubro-negra ainda não escolheu o substituto de Hélio dos Anjos, que deixou o cargo na segunda-feira.

Em seu primeiro coletivo, realizado na quarta-feira, Mazola fez mudanças na equipe. Wellington Saci ocupou a vaga de Fernandinho, e o atacante Carlinhos Bala voltou ao time no lugar de Rithely, com Hamilton fazendo a função de volante. Maylson ganhou a posição de Willians.

"Esperamos que com o Mazola a equipe possa engrenar para buscar a vitória. Vamos trabalhar para frente. Estamos com ele. Vamos trabalhar para frente. Estamos com ele. Temos a consciência de que a equipe não estava rendendo dentro de campo e vamos trabalhar para mudar isso", garantiu o volante Daniel Paulista.

O trabalho do treinador do Criciúma também é recente. Guto Ferreira assumiu o time há nove dias, mas já tem uma boa avaliação do grupo. "Pela entrega da equipe durante a semana, dentro do que nós planejamos, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo, com condições de buscarmos a vitória".

Guto Ferreira terá que quebrar a cabeça para escalar o Criciúma. São quatro desfalques: Nirley, com um estiramento muscular na coxa direita, Toninho, com uma entorse no joelho direito, Carlinhos Santos, que se recupera de artroscopia no joelho esquerdo, e o meia Pedro Carmona, gripado. "Temos que buscar alternativas. Saber o que cada jogador pode dar para utilizarmos no decorrer do campeonato quando for necessário", declarou.

No entanto, o treinador poderá contar com o atacante Bruno Meneghel, contratado pelo Criciúma, teve seu nome publicado no BID e já pode estrear. O zagueiro Rodrigo e o atacante Valdo foram reintegrados ao elenco e também são opções para Guto Ferreira.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRICIÚMA

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 24 de junho de 2011, sexta-feira
Horário: 21horas (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Adeílton Guimarães e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos AL)

SPORT: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellignton Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Maylson e Marcelinho Paraíba; Carlinhos Bala e Paulista
Técnico: Mazola

CRICIÚMA: Andrey; Thoni, Anderson Conceição, Rogélio e Pirão; Jackson, Henik, Breitner e Aloísio; Schwenck e Roni
Técnico: Guto Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.