Tamanho do texto

O chileno Elias Figueroa, bicampeão brasileiro nos anos 1970, foi procurado por movimento "Change Fifa"

O ex-jogador chileno Elías Figueroa, ídolo da torcida do Internacional na década de 1970, confirmou nesta sexta-feira que foi convidado para se candidatar à presidência da Fifa.

Figueroa confirmou em declarações à página digital do jornal "La Tercera", do Chile, que o movimento chamado "Change Fifa" ("Mude Fifa", traduzindo do inglês para o português) o procurou para se candidatar à presidência da entidade máxima do futebol. "Ele queria que eu integrasse um comitê. A princípio não tem problema", disse.

O zagueiro campeão brasileiro em 1975 e 1976 pelo Internacional disse ao diário que o dito comitê se decidiu por sua candidatura ao analisar sua trajetória pessoal e esportiva. O ex-capitão da seleção chilena disse que sua resposta será dada entre segunda-feira e terça-feira e que a candidatura deve ser patrocinada por alguma federação filiada à Fifa.

As eleições para a presidência da entidade serão realizadas no dia 1º de junho. Além do atual presidente Joseph Blatter, o chefe da Confederação Asiática de Futebol,  Mohamed Bin Hammam, manifestou interesse em disputar o cargo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.