Tamanho do texto

Vice-campeã mundial em 2010 estava desfalcada, mas Huntelaar conseguiu fazer o gol da vitória

Mesmo com os desfalques do goleiro Stekelenburg, do lateral direito Heitinga, do volante Maduro, do meia Sneijder e dos atacantes Afellay e Robben, todos machucados, a seleção holandesa não se abateu e venceu a Moldávia, nesta sexta-feira, por 1 a 0, no estádio Feijenoord, em Roterdã.

Os holandeses foram superiores durante toda a partida. Ainda no primeiro tempo tiveram diversas chances de abrir o placar, mas só consequiram marcar aos 40 minutos, quando Huntelaar recebeu cruzamento na pequena área e empurrou a bola para o gol.

Na segunda etapa, a "Laranja Mecânica" apenas administrou o resultado, sem levar perigo ao gol da seleção de Moldávia.

Com o resultado, a seleção da Holanda segue com 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Eurocopa 2012 e lidera o Grupo E, com 27 pontos conquistados em nove partidas, e já está classificada para o torneio continental de seleções.

Ainda pelo Grupo E, nesta sexta-feira, a Suécia venceu a Finlândia por 2 a 1, jogando no estádio Olímpico de Helsinque. Os visitantes abriram o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com Larsson, e ampliaram no início da segunda etapa, com Olsson. A Finlândia diminuiu com Toivio, aos 27 da etapa final.

Agora com 24 pontos, a Suécia permanece na segunda colocação do grupo e está a um empate da classificação para a Euro 2012. Já a Finlândia permanece com nove pontos e apenas cumpre tabela.

Na próxima segunda-feira, pela última rodada das eliminatórias, a Suécia recebe a Holanda no Rasundastadion. A Finlândia vai ao Estádio Ferenc Puskás enfrentar a Hungria e Moldávia recebe San Marino no Estádio Zimbru.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.