Tamanho do texto

No retrospecto contra os grandes clubes brasileiros, Grêmio é o que o Atlético-MG menos conseguiu vencer

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Em 2009, na Arena do Jacaré, o Grêmio de Rochemback venceu o Atlético de Daniel Carvalho
O jogo deste sábado contra o Grêmio não vai ser nada fácil para o Atlético-MG . Alem de enfrentar umas das melhores equipes do segundo turno do Brasileirão, os gaúchos têm a sexta melhor campanha, o time alvinegro desafia um adversário historicamente complicado. Entre os grandes clubes brasileiros, o Grêmio é o que menos perdeu para o Atlético-MG.

Veja também: Atlético tem quatro pontos de vantagem sobre o Z-4. Veja a classificação

Em toda a história do confronto, que começou em 1959, a equipe alvinegra tem apenas 13 triunfos, contra 23 dos tricolores, em 56 partidas disputadas. O atual tabu de quatro jogos mostra bem como o Grêmio é um adversário difícil de ser batido pelo Atlético-MG. Desde que venceu o jogo pela segunda rodada do Brasileiro de 2009, no Mineirão, o time atleticano não venceu mais. Desde então foram três derrotas e um empate, justamente no primeiro turno .

Leia também: Motivados e embalados, Atlético-MG e Grêmio se enfrentam em Minas

Com quase 100 jogos pelo Grêmio, o zagueiro Réver sabe como é complicado enfrentar o adversário desta noite. “O Grêmio é um adversário muito chato para se jogar, tem excelente jogadores e está numa crescente muito boa. É chegar no jogo e aplicar todo o trabalho feito durante a semana para a gente conseguir os três pontos”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Coincidentemente, o treinador do Atlético-MG na ultima vitoria sobre o Grêmio era Celso Roth , que hoje comando o time tricolor. O técnico, aliás, venceu o ex-clube nas duas chances que teve desde que deixou a Cidade do Galo, em 2009.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time

Gaúcho, o meia Daniel Carvalho é outro que sinaliza por uma partida bastante complicada para o Atlético-MG, nesta noite, na Arena do Jacaré. No entendimento do camisa 83.

“Vai ser um jogo difícil, o grêmio é sempre um jogo complicado. Ano passado eles conseguiram ganhar aqui, então temos de pensar que mais uma vitória nos afasta ainda mais da zona do rebaixamento . Não podemos vacilar, independentemente de ser o Grêmio, como se fosse outra equipe, temos de respeitar, mas é fazer o melhor”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.