Tamanho do texto

Atacante disse que estava sentindo dificuldade em atuar como meia e revelou conversa antes barração

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Herrera revelou que não se sente confortável atuando como meia pela direita
Sem marcar um gol há 11 jogos, o atacante Herrera acabou parando no banco de reservas no último sábado, na derrota de 1 a 0 do Botafogo para o Figueirense . A mudança surpreendeu alguns torcedores, mas não o argentino, que revelou ter conversado com o técnico Caio Júnior antes da decisão do treinador. No diálogo com o técnico, Herrera admitiu que estava sentindo dificuldade em atuar como meia na linha de três armadores, sendo preterido pelo volante Léo .

LEIA TAMBÉM: Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Na conversa com o Caio Júnior, manifestei que não estava me sentindo muito bem, nem rendendo o que posso para a equipe e individualmente. Ele sabe que sou atacante de origem e não é muito minha função acompanhar lateral, estava me sentindo prejudicado, pois me sinto bem lá na frente, encostando no Loco Abreu. Dei essa opinião, ele tentou me substituir com outro volante, lamentavelmente não deu certo. Se o Botafogo tivesse ganho, não estariam falando que fiquei fora", declarou Herrera.

VEJA TAMBÉM: Batendo recordes, Loco já é visto como maior estrangeiro do Botafogo

Apesar de deixar clara a preferência em atuar como atacante, o jogador garantiu que, pelo título, aceita jogar na posição pedida pelo treinador do Botafogo . Ele também minimizou qualquer problema na relação com a comissão técnica e disse que o foco está em conquistar o Brasileirão .

LEIA TAMBÉM: Elkeson não treina e vira dúvida para o clássico contra o Vasco

"Se está dando certo, vamos continuar assim. O esquema está firme. Conversei novamente com Caio hoje, ele me passou as opiniões dele e eu as minhas. Chegamos até aqui dessa forma, há comprometimento e queremos que o Botafogo alcance seus objetivos. Vou jogar nessa posição que não é a que me melhor me sinto, mas estou ajudando e é bom para a equipe", disse o atacante argentino.

VEJA MAIS: Loco Abreu viaja ao Uruguai e preocupa o Botafogo

Neste Campeonato Brasileiro, Herrera atuou em 28 partidas, sendo 25 como titular. Foram sete gols marcados, o último na vitória sobre o Ceará, no dia 7 de setembro . Como meia pela direita, o jogador cria jogadas para Loco Abreu finalizar, entrando na área com menor frequência e tendo que acompanhar o lateral-esquerdo do time adversário.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No clássico contra o Vasco, o argentino deve voltar ao time titular. As equipes se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Engenhão. O time comandado por Caio Júnior é o quarto colocado, com 55 pontos, enquanto o Vasco segue na segunda colocação, com 58.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a fase do atacante Herrera

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.