Tamanho do texto

Lesionado, atacante do Inter só volta a jogar em novembro. Veja quem são os reis das finalizações no Campeonato Brasileiro

Mesmo lesionado , Leandro Damião continua sendo o “fominha” do Brasileirão. Há quatro rodadas fora, o atacante do Internacional ainda é quem mais arriscou finalizações a gol no campeonato: 38 em 22 jogos. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Marcos Assunção , do Palmeiras , aparece em segundo lugar com 36. Nem mesmo Borges , artilheiro do campeonato, tem mais finalizações: foram 36 também. O atacante Anselmo , do Atlético-GO , aparece na sequência com 35 finalizações certas, assim como Fred , do Fluminense .

Já viu o ranking de artilheiros do Brasileirão?

Leandro Damião, autor de 40 gols no ano, desfalcou o Inter nas últimas quatro rodadas. Ele sentiu lesão muscular na coxa no empate de 1 a 1 com o Figueirense . Esteve fora das vitórias sobre Atlético-MG e Vasco, do empate com o São Paulo e da derrota para o Atlético-PR. Deve voltar aos gramados apenas em novembro .

E ainda: Afastado no Palmeiras, Kléber pode parar no Beira-Rio

Por enquanto, Inter consegue amenizar ausência do goleador:
O Inter está conseguindo se virar sem o seu goleador. Fez cinco gols nos quatro jogos em que o camisa nove esteve ausente. A média de finalizações até subiu. Foram 32 em quatro jogos (8 por jogo). Superior a media do time no campeonato que era de 5,9 por partida. Mais do que isso, na goleada sobre o Vasco , o time deu incríveis 13 finalizações certas, um recorde do Inter no campeonato.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Sem o camisa nove, gols ficam divididos:
Sem o camisa nove, que era referência para o time, os jogadores se dividem mais na tarefa de chegar ao ataque. herdou o lugar de Damião, mas só fez um gol, no jogo em que o artilheiro se machucou, contra o Figueirense . Bolatti , Fabrício , D´Alessandro , Tinga e Índio marcaram os outros cinco gols.

Veja quem mais finaliza em gol no Campeonato Brasileiro:

 Jogador Chutes em gol
Leandro Damião (Inter) 38
Marcos Assunção (Palmeiras)  36
Borges (Santos)  36
Anselmo (Atlético-GO)  35
Fred (Fluminense)  35
Montillo (Cruzeiro)  34
Ronaldinho (Flamengo)  33
 Elkeson (Botafogo)  33
 Douglas (Grêmio)  32
 Marcos Aurélio (Coritiba)  32

Entre para a Torcida Virtual do Inter e  comente sobre os fominhas do Brasileirão

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.