Tamanho do texto

Técnico do Barcelona ficou contente com o resultado e elogiou o atacante Ibrahimovic, ex-jogador do time espanhol

O técnico do Barcelona , Josep Guardiola, destacou como "uma honra" ter vencido o Milan, no estádio San Siro, por 3 a 2, na penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões . "Estamos contentes pela vitória e o primeiro lugar", disse o treinador catalão após o duelo.

Leia mais: Empresário de Damião se reúne com presidente do Barcelona

Mesmo já tendo sido envolvido em polêmicas com o ex-jogador do Barça Zlatan Ibrahimovic , Guardiola não poupou elogios ao atacante. "Quando lançam a bola em profundidade, Ibra é imparável. Além disso, ele salta melhor que os nossos defensores e é mais forte. Queríamos evitar ficar muito recuados, por isso pressionamos muito Thiago Silva e Nesta", explicou.

Confira também: Em jogo eletrizante, Messi comanda vitória do Barça sobre o Milan

Em relação ao futebol italiano, o técnico do time catalão lembrou a força de seus três representantes, e afirmou que espera não ter de cruzar novamente com o Milan . "Não gostaria de encontrar novamente com o Milan, porque agora nos conhecemos mais", disse Guardiola. Sobre o Barça , o comandante garantiu que os atletas não jogam para demonstrar que são melhores ou piores. "A nossa intenção é fazer uma boa partida, não jogamos para demonstrar que as opiniões dos demais estão equivocadas".

Por último, Guardiola elogiou a atuação de Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994. "Thiago é o atleta mais atrevido do elenco. Ele quer ser ele mesmo, se sente bonito", brincou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.