Tamanho do texto

Equipes mais tradicionais do futebol espanhol deverão se enfrentar quatro vezes nos próximos 20 dias

As próximas semanas têm tudo para ficar na memória dos torcedores e na história do confronto entre Real Madrid e Barcelona . Caso confirmem a passagem para a próxima fase da Liga dos Campeões, os rivais irão se enfrentar nada menos que quatro vezes em 20 dias. O técnico Pep Guardiola, dos catalães, no entanto, prometeu que não irá pensar nos merengues antes de passar pelo Shakhtar Donetsk, nesta terça.

"Estaríamos equivocados se jogássemos [contra o Shakhtar] pensando nas partidas contra o Real Madrid. Cada jogo é um ensaio para o próximo, mas também é suficientemente importante para pensarmos só nele", afirmou o treinador.

Depois da goleada por 5 a 1 fora de casa, os espanhóis podem perder por até três gols de diferença para o Shakhtar jogando em casa para se classificar. O técnico, no entanto, quer a vitória e garante que não vai culpar lesões caso perca a partida.

"Em um grande time, você não pode dar desculpas de baixas e lesões. Terça veremos como está a equipe, como nos recuperamos depois de um jogo importante e de uma viagem longa", disse.

Sobre Messi , o treinador garantiu que o atacante não está abalado depois da casa de seu irmão, na Argentina, ter sido alvejada . "Ele falou com seu pai e sabe que sua família está bem. O irmão do Leo (Messi) sequer estava ali quando aconteceu tudo. Ele está tranquilo e sua família também. Ele sabe que o clube está cuidando dele", afirmou o técnico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.