Tamanho do texto

Meia Anselmo, de 23 anos, é o primeiro contratado pelo time de Campinas para a segunda divisão nacional

O Guarani apresentou oficialmente nesta quinta-feira o seu primeiro reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro: o meia Anselmo, de 23 anos, que estava jogando no futebol do Acre, pelo Rio Branco.

Na coletiva de imprensa realizada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o jogador contou que o interesse do Bugre teve início devido às suas atuações pelo Rio Branco nas partidas contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. Ele contou também que já vinha tendo um bom rendimento no campeonato estadual.

"No Rio Branco eu tive uma ótima fase no ano passado e fui eleito pela crítica esportiva o destaque do campeonato estadual. Espero fazer no Guarani o que eu vinha fazendo lá", declarou o jogador.

Ancelmo se considera um meio-campo de origem, mas declarou que pode atuar também no ataque e na marcação, dependendo do esquema tático desejado pelo técnico Vilson Taddei.

O alviverde campineiro estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro no próximo dia 21, às 16h20, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.