Tamanho do texto

Atacante Diego Clementino acredita que vaga na Libertadores de 2011 foi um presente antecipado de natal

Após um segundo turno quase perfeito, no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se recuperou da má campanha no primeiro turno, ficou com a quarta colocação e se garantiu na disputa da próxima Copa Libertadores da América. O atacante Diego Clementino acredita que a vaga para a competição foi o presente de natal antecipado para o Tricolor gaúcho.

"Foi um ano muito bom para o Grêmio. A classificação para a Libertadores foi uma recompensa ao esforço que todos no clube fizeram para que o time saísse de uma situação complicada e ainda chegasse ao topo da tabela. Eu já ganhei o meu presente de Natal esse ano, acredito que todos os outros jogadores, diretoria e a torcida também. Cabe a nós, agora, fazer ainda melhor em 2011 e brigar por esse título tão importante. Acredito que ainda tem muita coisa boa guardada para esse grupo que é batalhador e que honra a camisa do Grêmio", afirmou jogador.

Diego Clementino, de 26 anos, foi contratado pelo Grêmio em 2010 e conquistou a torcida por fazer gols importantes. Na sua estreia com a camisa tricolor, diante do São Paulo, Diego marcou um gol logo na sua primeira oportunidade em campo. Na partida seguinte, contra o Vitória, o jogador entrou aos 20 minutos da etapa final e mais uma vez fez um gol. O fato se repetiu nas vitórias contra Goiás e Guarani, sempre com Diego entrando apenas no segundo tempo de jogo.

O atacante, talismã da torcida gremista, estreia com o Grêmio na competição, pela fase pré-Libertadores, dia 26 de janeiro, contra o Liverpool, no Uruguai.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.