Tamanho do texto

Às vésperas do confronto, técnico analisa detalhadamente adversário cujo esquema é fora fora do padrão tradicional

O Grêmio vem sendo uma dor de cabeça para Cristóvão Borges. O técnico interino do Vasco esconde a escalação para o confronto deste sábado, às 16h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro . O mistério, no entanto, não é só um expediente para despistar a imprensa. Na verdade, a forma de o time adversário jogar tem tirado o sono do treinador cruzmaltino.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Diferentemente da maioria, a equipe comandada por Celso Roth não atua no tradicional sistema 4-4-2. Com isso, mesmo jogando em casa, o Vasco será cauteloso. Cristóvão avisou que soltará a escalação somente na hora de a bola rolar.

"O Grêmio joga num sistema diferente. Por causa disso, temos analisado alguns vídeos que passaremos para os jogadores. Vou ter que esperar um pouco, estudar o adversário melhor. O Grêmio atua com apenas um atacante ( André Lima ) e com três armadores por trás ( Escudero , Marquinhos e Douglas ). Nenhum time joga assim. Eles têm um jogo de lado de campo muito forte e estão numa fase muito boa", analisou Cristóvão.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

O Vasco teve a semana livre. Sem jogo no meio da semana, o treinador pôde não apenas recuperar os jogadores, como preparou também a equipe para neutralizar as virtudes do adversário gaúcho. "Fizemos treinos bem específicos. Foi uma semana vantajosa. Agora é controlar a ansiedade na hora do jogo. O nervosismo pode levar o time a se expor, e isso está sendo conversado", comentou o técnico interino.

Com 42 pontos, o Vasco está a um do líder Corinthians. Para o compromisso contra o Grêmio, Cristóvão terá os reforços de Dedé e Rômulo, que disputaram o amistoso da seleção brasileira, quarta-feira, contra a Argentina, em Córdoba. O time ainda não terá Felipe e Juninho Pernambucano. A escalação, apesar do mistério, deve ser Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Elton e Eder Luis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.