Tamanho do texto

Equipe do atacante Kleber foi beneficiada por punição ao Cruzeiro-RS e neste sábado pode garantir vaga nas quartas

Sem precisar entrar em campo, o Grêmio foi beneficiado pela decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de punir o Cruzeiro-RS com a perda de seis pontos e entrou na zona de classificação para as quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Dessa maneira, o time de Caio Júnior pode garantir antecipadamente sua vaga no grupo 2 do Estadual caso vença o Santa Cruz, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico, e conte com um tropeço do Cerâmica diante do Ypiranga.

Devido à campanha irregular da equipe nesse início de temporada, o técnico Caio Junior já vem sendo contestado no comando do Grêmio. Na última quarta-feira, após o triunfo por 2 a 1 diante do Ypiranga, o comandante desabafou lamentou a falta de paciência com um trabalho que começou há tão pouco tempo.

Criticado por escalar o atacante Leandro no meio de campo e recuar Marquinhos para a posição de volante, Caio mudou de opinião e deve repetir a formação que atuou em parte do jogo de Erechim, com o volante Gilberto Silva reforçando a marcação e Marquinhos tendo liberdade para criar.

Fazendo parte do grupo 1, o Santa Cruz também encara o duelo contra o Grêmio como decisivo para buscar uma vaga na próxima fase. Concorrente direto do Inter, a equipe pode empurrar o colorado para fora do G-4.

Veja os outros jogos deste fim de semana pelo Gauchão:

Sábado
17h - Cruzeiro-RS x Universidade
20h30 - Pelotas x São José-RS

Domingo
17h - Caxias x Internacional
18h - Avenida x Lajeadense
Veranópolis x São Luiz
Cerâmica x Ypiranga-RS
19h30 - Novo Hamburgo x Juventude

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTA CRUZ-RS

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Marcelo Bretanha Barison e Renata Schaffer

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Naldo e Bruno Collaço; Fernando, Gilberto Silva, Marquinhos e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Caio Junior

SANTA CRUZ-RS: Rodrigo; Tiago, Thuram, Mimica e Márcio Goiano; Felipe, Uilliam, Valdemarca e Cristiano; Roberto Jacaré e Gustavo
Técnico: Edson Porto

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.