Tamanho do texto

Zagueiro atuou em sete dos nove jogos em que defesa não foi vazada

Rafael Marques melhorou marcação do Grêmio
Gazeta Press
Rafael Marques melhorou marcação do Grêmio
Ao retomar a titularidade há quatro jogos, com a lesão de Saimon, Rafael Marques contribuiu para a diminuição do número de gols sofridos pelo Grêmio . A equipe de Celso Roth, neste período, perdeu uma e venceu três partidas, com cinco gols marcados – um deles pelo próprio zagueiro – e dois sofridos. Mais: o camisa 4 esteve em campo em sete dos nove duelos em que a defesa gaúcha não vazou.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O Grêmio tem a sexta melhor zaga, com 33 gols em 27 jogos, e será testada, neste sábado, às 18h, contra o Coritiba . Rafael Marques entende que o resultado é coletivo:

“Quando a gente sofre gols é questão do conjunto, não dos zagueiros. E quando não sofre também, é todo time. Começa lá na frente, com o Escudero e o Marquinhos marcando os laterais, o Douglas e o Brandão dando bote...”.

Rafael Marques só ganhou nova chance pois não acertou salários com o Sport. Liberado pela direção, chegou a ser afastado do grupo principal. Mas deu a volta por cima.

“Costumo sempre frisar que, quando você erra e o time perde, você não é o pior jogador do mundo. E quando acerta tem de ter humildade para continuar trabalhando. Quando chega no status de ser aplaudido precisa ficar ligado para não errar”, analisou.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.