Time de Celso Roth faz 1 a 0, consegue 3ª vitória seguida e tira a chance do São Paulo ficar em 1º lugar
De quebra, tirou a chance de o São Paulo ser líder do campeonato. O time de Adilson Batista foi o terceiro a desperdiçar a chance de roubar o primeiro lugar do Corinthians na 23ª rodada. O Vasco, que empatou com o Figueirense ; e o Botafogo, que foi goleado pelo Coritiba , foram os outros dois.
Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos
O primeiro tempo foi de muita vontade dos dois times, mas de pouca efetividade. Grêmio e São Paulo saíram em busca do resultado, mas pecaram no último toque. Os gaúchos reclamaram de um pênalti sobre Marquinhos. Os paulistas protestaram um lance parecido sobre Casemiro. Um 0 a 0 sem nenhum chute no gol.
A segunda etapa seguiu aberta. O Grêmio soube ser mais eficiente. Um belo avanço de Julio Cesar terminou com um cruzamento nos pés de Douglas para decretar o placar de 1 a 0.
Saiba as últimas notícias do Grêmio pelo Twitter
Veja também as informações do São Paulo no Twitter
O Grêmio já é 12º colocado, com 30 pontos, abrindo seis da zona de rebaixamento. O São Paulo ficou em 3º, com 41. No próximo sábado o Grêmio visita o Vasco, 18h, em São Januário. O São Paulo, no mesmo dia e horário, receberá o Ceará, no Morumbi.
O Jogo:
O Grêmio entrou em campo sem seu capitão, o volante Fábio Rochemback, suspenso. Adilson ficou com a vaga. O São Paulo teve o retorno do lateral-direito paraguaio Piris.
O primeiro lance perigoso veio aos quatro minutos. Lucas fez bela jogada pela direita e Piris tentou o chute, sem direção. Aos 14, Mário Fernandes escapou pela direita e bateu cruzado. André Lima desviou, mas a bola rebateu na zaga. Aos 22, Dagoberto conseguiu boa arrancada, porém a finalização saiu muito alta.
O Grêmio chegou a abrir o placar aos 24, mas foi marcado um impedimento do atacante André Lima. Muita reclamação de jogadores e torcida. Outro lance polêmico aos 30: Marquinhos caiu na área, e o Grêmio pediu pênalti; Héber Roberto Lopes deu simulação e mostrou o cartão amarelo ao jogador. Aos 33, o São Paulo reclamou da queda de Casemiro na área, mas a falta também não foi marcada e o cartão amarelo acabou mostrado.
Aos 39, Dagoberto deixou Cícero em boa condição. O chute acabou bloqueado por Edcarlos, em grande intervenção. Aos 45, André Lima tentou um voleio, outra vez bloqueado pela defesa.
null
O Grêmio voltou mais ofensivo. Aos três minutos, Douglas bateu falta e Rogério fez a primeira defesa do jogo. Dagoberto respondeu no minuto seguinte, num chute de longe, obrigando Victor a espalmar. Aos 18, foi a vez do São Paulo ter um gol anulado. Casemiro cabeceou para fazer 1 a 0, mas fez falta em Adilson. Coube ao Grêmio abrir o placar no minuto seguinte: Julio Cesar chegou na linha de fundo e rolou para Douglas fuzilar: 1 a 0.
Aos 35, Rogério Ceni cobrou falta na cabeça de João Felipe. A cabeçada foi pra fora. Os donos da casa seguraram o resultado sem abrir mão de jogo. Grêmio 1 x 0 São Paulo para a festa dos mais de 30 mil torcedores.
FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 1 X 0 SÃO PAULO
Local:
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data:
11 de setembro de 2011, domingo
Horário:
18 horas (de Brasília)
Árbitro:
Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes:
Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR).
Público:
30.078 torcedores
Renda:
R$ 561.727,50
Cartão amarelo:
Marquinhos, Saimon, Julio Cesar, Douglas, Edcarlos (Grêmio); Casemiro, Juan, Dagoberto (São Paulo).
GOLS:
Grêmio:
Douglas, aos 20 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO:
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Adilson, Marquinhos (Miralles), Douglas e Escudero; André Lima (Brandão).
Técnico:
Celso Roth.
SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos Paraíba e Cícero (Willian José); Lucas e Dagoberto (Rivaldo).
Técnico:
Adilson Batista.
Coloque a torcida virtual em seu site e ajude seu time a crescer