Tamanho do texto

Zagueiro uruguaio será operado na sexta-feira. Ex-Cruzeiro, novo reforço chega na terça-feira

Naldo jogou 22 partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2011
Vipcomm
Naldo jogou 22 partidas pelo Cruzeiro no Brasileirão de 2011


 O Grêmio agiu rápido. No mesmo dia em que confirmou a lesão no joelho direito de Sorondo, a necessidade de cirurgia, o prazo de seis meses de recuperação e saída do jogador, a direção anunciou a contratação de um novo zagueiro: trata-se de Naldo, 23 anos, que disputou o Brasileirão do ano passado pelo Cruzeiro.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Com 1,88m e 80kg, o defensor disputou 22 partidas. Oscilou titularidade e reserva. Não marcou nenhum gol. A última partida foi o clássico contra o Atlético-MG, dia 5 de dezembro, quando entrou no segundo tempo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Tenho certeza que terá sucesso aqui. É um grande jogador. Já negociávamos antes da lesão de Sorondo, mas agora tivemos de apressar o negócio”, disse o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe nesta segunda-feira, em Bento Gonçalves, onde o Grêmio disputa a pré-temporada.

O acerto com o atleta é de empréstimo até 31 de dezembro de 2012. Há opção de compra de 50% dos direitos econômicos. Ele chega nesta noite a Porto Alegre e irá se apresentar na manhã de terça na serra gaúcha.

Em Porto Alegre, o diretor médico Márcio Bolzoni explicou a situação de Sorondo. Disse que, apesar da boa recuperação feita no Internacional, a contratação era arriscada. Mesmo que os exames de imagem e clínicos liberassem o jogador para voltar a jogar futebol.

“Todo o atleta que volta de operação tem risco de sofrer a mesma lesão e isto foi assumido pela direção de futebol. Nós acompanhamos a recuperação dele. Fizemos todos os exames e ele estava apto a voltar a jogar futebol. Agora, precisará de nova cirurgia e mais seis meses de recuperação”, explicou o médico.

De acordo com Pelaipe, Sorondo será operado na sexta-feira. Tanto a cirurgia quanto a recuperação serão custeados pelo Grêmio, porém, o contrato será rescindido. O dirigente evitou usar este termo, mas disse que o acordo feito com o jogador será mantido. O contrato previa a saída em caso de nova lesão.

Sorondo treinou por três dias no Grêmio. Foram cinco turnos de trabalho. Ainda não há definição sobre o futuro da carreira do atleta.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.