Tamanho do texto

Caio Júnior aposta em Marcelo Moreno e velocidade para ganhar primeira no Gauchão

Caio Júnior deseja primeira vitória nesta quarta-feira em Canoas
Gazeta Press
Caio Júnior deseja primeira vitória nesta quarta-feira em Canoas
É começo de temporada, recém a segunda partida e o time não tem nem escalação e esquema tático definidos. Porém, a necessidade de resultado pauta o segundo jogo do Grêmio no Gauchão. Nesta quarta-feira, às 19h30min, contra o Universidade, em Canoas, a vitória é a única projeção feita por dirigentes, integrantes da comissão técnica e jogadores.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Até porque, após a derrota para o Lajeadense na estreia , um novo tropeço combinado com o Ypiranga pontuando, deixaria o time de Caio Júnior na incômoda lanterna da competição – é o atual último colocado da Chave 2 . Sem falar no aumento da pressão. A próxima rodada, na continuação da maratona de seis jogos em 24 dias , é igualmente fora de casa: o Juventude é o rival de domingo, em Caxias do Sul.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Por isto, todos que se manifestaram no Olímpico falaram da importância em buscar a recuperação. O primeiro foi o meia Marco Antonio:

“Ainda é muito cedo para falar em corda no pescoço. Sabemos que precisamos nos recuperar e o que há de ser feito. Cabe agora executar no campo”.

Com a estreia de Marcelo Moreno, livre das dores na panturrilha direita, o leque de jogadas ofensivas aumenta. Há a referência do centroavante na área. A mudança no posicionamento do meio-campo , agora em forma de losango, dá mais liberdade aos laterais.

Marcelo Estigarribia orienta jogadores do Universidade
Divulgação
Marcelo Estigarribia orienta jogadores do Universidade
“Foi uma modificação proveitosa. Tem um corredor aberto para mim e para o Mário Fernandes. Podemos chegar mais na frente, sabendo que terá cobertura atrás", lembrou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Caio Júnior admitiu estar em busca do esquema ideal:

“Sou adepto da velocidade, das jogadas pelos lados. Era isso que pretendia com o sistema que comecei o ano. Mas pela característica dos jogadores de meio e dos nossos dois atacantes este losango é o mais adequado. Estamos em uma fase de procurar o sistema ideal”.
No Universidade, a meta também é buscar a recuperação – levou 3 a 1 do Veranópolis na primeira rodada. O técnico Marcelo Estigarribia confia um boa apresentação apesar do aumento da exigência:

“Devemos ter atenção em todos os aspectos, cuidar a marcação e não dar espaços. Se conseguirmos controlar, podemos surpreender pela nossa melhor condição física, já que iniciamos os treinamentos mais cedo que eles”.

O Universidade trabalha há dois meses. Jé, ex-Grêmio, e Diogo Rincón, ex-Inter, são os jogadores mais conhecidos.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDADE X GRÊMIO

Local: Complexo da Ulbra, em Canoas (RS)
Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Auxiliares: Alduino Mocelin e Sedenir Martins

UNIVERSIDADE: Ney; Carvalho, Marcelão, Mathias; Marder, Davi, Ricardo (Dudé), Jé, Miro Bahia (Diogo Oliveira ou Diogo Rincón) e Kaoe; Telê. Técnico: Marcelo Estigarribia.

GRÊMIO: Victor; Mário; Douglas Grolli, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Douglas; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.