Tamanho do texto

Julinho Camargo, braço direito de Falcão, deve ser anunciado nas próximas horas

O Grêmio vai buscar no maior rival o substituto de Renato Gaúcho : Julinho Carmago, auxiliar de Paulo Roberto Falcão, comandante do Internacional , deve ser anunciado nas próximas horas como novo treinador. Este foi o nome de consenso entre o presidente Paulo Odone e o departamento de futebol.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Twitter iG Inter: Notícias e comentário em tempo real

Desde a saída de Renato, a direção gremista vivia um impasse. O mandatário gremista havia indicado os nomes de Cuca, ex-Cruzeiro , e Dunga, ex-seleção , porém, Antônio Vicente Martins, vice de futebol, não havia concordado. Então, no começo da noite desta sexta-feira, decidiram fazer proposta a Julinho Camargo, que já treinou Novo Hamburgo, Caxias e as categorias de base da dupla Gre-Nal.

A direção do Grêmio não se manifesta sobre o caso. Pelo site oficial, pouco antes da 1h desta sexta-feira, o Inter anunciou a saída de Julinho Camargo, porém, não indicou qual será o seu destino. "O departamento de futebol aceitou o pedido de demissão. A mudança em nada abalará o bom trabalho de Falcão", diz o texto.

A tendência é que o anúncio seja feito neste sábado no Olímpico. Não é novidade para Paulo Odone apostar em técnicos iniciantes. Ele contratou Mano Menezes, por exemplo, do Caxias em 2005 e também Luiz Felipe Scolari em 1987. Os dois chegariam à seleção.



Julinho, 40 anos, começou na base do Inter trabalhando entre os anos de 1994 e 2001. Foi campeão mundial Sub 15 revelando atletas como Renan, Danny Morais, Maycon, Diego e Diogo. No Grêmio, também na base, ficou até 2009, faturou Campeonato Brasileiro Sub 20, a Taça Belo Horizonte, o Gauchão por três vezes e o Torneio Ângelo Dossena, na Itália. Passaram por suas mãos jogadores como Lucas, Anderson, Felipe Mattioni, Adilson, Willian Magrão, Carlos Eduardo e Douglas Costa.

Haverá mais mudanças no Grêmio. A direção demitiu Cícero Souza do cargo de diretor executivo. Não há definição sobre o substituto. Felipe Ximenes, do Coritiba, está cotado.

Enquanto Julinho Camargo não é confirmado, o interino Roger Machado comanda os treinos no Olímpico. A próxima partida é contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Sete Lagoas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.