Tamanho do texto

Equipe de Julinho Camargo não sofreu gol nos últimos dois jogos embora tenha tido más atuações

Foi o Grêmio parar de sofrer gol para quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória e conquistar ponto fora de casa. Após a vitória sobre o Coritiba e o empate com o Figueirense , os jogadores compraram a ideia de Julinho Camargo: basear a recuperação no Brasileirão em uma defesa sólida.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Julinho deixou claro que era preciso consertar os erros da defesa para nos tornar um time forte. A partir de uma zaga sólida, ele pode arrumar do meio para frente. Dá mais tranquilidade para trabalhar os outros setores”, disse o zagueiro Rafael Marques via a sua assessoria de imprensa.

Com 12 gols sofridos em dez jogos, o Grêmio tem a 11ª melhor defesa do campeonato. É o 13º lugar, com 12 pontos , uma posição que incomoda Rafael Marques. Para o zagueiro, é preciso aproveitar o tempo de treinamento para melhorar o nível de atuação:

“Temos mais tempo para aprimorar questões táticas. A cada semana o Julinho vem procurando corrigir erros. Ele conversa bastante com a gente, é um cara de diálogo”.

De folga no final de semana, afinal, o jogo com o Santos foi adiado para 5 de outubro, o Grêmio volta a jogar na quarta-feira. O rival é o América-MG, às 19h30min, no Olímpico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.