Tamanho do texto

Nem o gol de Emerson foi capaz de encerrar a má fase do time de Campinas, que perdeu para o ABC no Brinco

selo

Futura Press
Lance do jogo entre Gurani e ABC, neste domingo, em Campinas
Nem um gol de goleiro foi capaz de encerrar a má fase do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, com um gol de Emerson , em cobrança de falta, o time campineiro perdeu para o ABC por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo que encerrou a décima rodada.

Com o resultado, o Guarani está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com nove pontos ocupando o lugar que era do Salgueiro. O saldo de gols do time de Campinas é pior: -3 a -2. Além disso, o time campineiro chegou ao sexto jogo sem vitória, somando cinco derrotas e um empate. Por outro lado, o ABC segue na busca pelo acesso na sétima posição, com 17 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Paraná, que leva vantagem no saldo de gols: 5 a 3.

O goleiro Emerson comemora seu gol pelo Guarani
Futura Press
O goleiro Emerson comemora seu gol pelo Guarani

O Guarani começou a partida melhor criando boas oportunidades contra o gol de Wellington. Percebendo a insegurança da defesa adversária, o ABC era perigoso sempre que subia ao ataque. Desta forma, aos 17 minutos, conseguiu abrir o placar. Pelo lado direito, Pio encontrou Leandrão, nas costas da defesa, que tentou fazer linha de impedimento. De cara para o gol, o atacante teve tranquilidade para chutar cruzado na saída do goleiro Emerson.

O gol desestabilizou o time campineiro. Aproveitando os erros do adversário, o ABC conseguiu ampliar. Aos 23 minutos, Cascata passou por três marcadores e bateu colocado de fora da área, anotando um belo gol.

Na segunda etapa, o Guarani voltou com mais mobilidade no meio-de-campo e teve o controle da posse de bola. Mas tinha enormes dificuldades em criar jogadas e finalizar contra o gol adversário.

Se o ataque do time campineiro não estava resolvendo, o goleiro Emerson foi quem marcou. Aos 40 minutos, ele atravessou todo o campo para bater falta na entrada da área e foi feliz, acertando o ângulo direito da meta defendida pelo goleiro Wellington, que ainda tentou impedir o gol, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Guarani volta a campo para o clássico campineiro contra a Ponte Preta no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O ABC também joga no mesmo dia contra o lanterna Duque de Caxias, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 21h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.