Tamanho do texto

Capitão do Cruzeiro foi companheiro do artilheiro do Brasileirão nas divisões de base da seleção brasileira

A atual fase de Ronaldinho Gaúcho chama a atenção de todo o Brasil e até mesmo internacionalmente. Na véspera do duelo contra o camisa 10 do Flamengo , o goleiro Fábio , do Cruzeiro , pediu muita atenção de sua defesa com o jogador, diminuindo os espaços. Fábio sabe bem o potencial do jogador, já que foi colega de Ronaldinho nas seleções de base do Brasil.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Fábio foi só elogios a Ronaldinho, com quem atuou na seleção brasileira ainda no início da carreira. “Conheço o Ronaldinho tem muito tempo. Estivemos juntos em todas as seleções de base. Temos a mesma idade e tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, sermos campeões. Já tinha muita facilidade na época. Aprimorou e se tornou um grande jogador, conquistando títulos e respeito”, disse o goleiro cruzeirense.

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

O goleiro do Cruzeiro sabe do talento do jogador cobrando faltas, mas pede muita atenção com a bola rolando também. “Já conheço essa qualidade dele cobrando falta, mas temos que ter muita atenção também durante o jogo. É um jogador que não pode dar espaço pela qualidade, facilidade de criar jogadas. Não só de finalizar, mas de colocar o companheiro em boas condições”, analisou Fábio.

Perguntado se pediria para sua barreira saltar no caso de uma cobrança de falta do flamenguista, Fábio disse que não há muito o que fazer, assim como aconteceu no gol do craque contra o Santos.

“Ali ninguém esperava. Mérito do batedor. Goleiro fez o correto, esperou a bola no canto dele. Mas mesmo assim ainda tinha dois do Flamengo dificultando a visão. Mérito do Ronaldinho que fez aquele belo gol com inteligência e pelos méritos de trabalho e qualidade”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.