Rafael dispensa ser herói, mas diz estar preparado para uma decisão nas cobranças de pênaltis
nullCaso o jogo final do Campeonato Paulista, no próximo domingo, na Vila Belmiro, termine empatado, o título será decido em cobranças de pênaltis. O goleiro do Santos
Rafael não torce para isso acontecer, mas diz que se ocorrer, ele estará preparado. “Sei onde todo mundo bate”, afirmou.
Além de treinar cobranças, o goleiro diz que estudou a forma como os corintianos batem os pênaltis. “Eu trabalho muito em todos aspectos. O Claúdio e o Denis (funcionários do Santos) mostraram todos os pênaltis no campeonato. Estou avisando, sei onde eles vão bater os pênaltis”, disse Rafael.

Titular há um ano no Santos, Rafael contabiliza ter defendido três pênaltis. “Outros três foram para fora e levei quatro gols”, conta o goleiro.
Apesar dos números, Rafael prefere que o jogo seja decidido no tempo normal. “Não faço questão de ser herói. Prefiro que o time vença nos 90 minutos e seja campeão”, diz.
Assim como todos os jogadores que foram titulares contra o Once Caldas, na Colômbia, o goleiro não treinou com bola nesta sexta-feira. Ele correu em volta do gramado do CT do Santos. “O descanso faz parte da recuperação. Às vezes vale mais descansar do que um dia de trabalho”, comemorou o jogador, que foi liberado dos treinos da tarde e volta a trabalhar neste sábado.