Tamanho do texto

O Santos instalou uma placa em homenagem ao golaço marcado pelo atacante Neymar no dia 27 de julho

null

Placa já está no Portão 6 da Vila
Divulgação
Placa já está no Portão 6 da Vila
O Santos Futebol Clube instalou junto ao portão seis do estádio da Vila Belmiro, na última semana, uma placa em homenagem ao gol marcado pelo atacante Neymar no dia 27 de julho, quando a equipe praian foi derrotada pelo Flamengo por 5 a 4 em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro . Neste domingo, quando o time recebe o Bahia, a placa será entregue ao camisa 11.

O gol da Joia santista veio após uma jogada individual aos 25 do primeiro tempo, em que arrancou com a bola dominada, driblou dois adversários, tabelou com Borges e fintou Ronaldo Angelim , antes de encobrir o goleiro Felipe com um leve toque para o gol. O tento concorre ao Prêmio Puskas, oferecido pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

No dia seguinte ao golaço, o presidente do Santos, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, prometeu se reunir com a diretoria do Alvinegro Praiano e discutir a possibilidade de confeccionar essa placa. Já o Rei Pelé, encantado com o gol do pupilo, disse que aquele tento merecia cinco placas, não apenas uma.

O Atleta do Século XX também foi lembrado na mensagem que traz a placa. "Neste gramado onde pisou o Rei Pelé, Neymar da Silva Santos Júnior marcou um memorável gol no dia 27/07/2011, na partida diante do Flamengo. Gol que fica registrado para a posteridade nessa placa, nas imagens e em nossa memória", diz a homenagem assinada pelo presidente do clube.

Duas outras réplicas serão confeccionadas, além da instalada no portão da Vila Belmiro. A primeira será entregue ao próprio Neymar instantes antes de a bola rolar no confronto diante do Bahia e a outra ficará em exposição no Memorial das Conquistas ao lado das chuteiras usada pelo jogador quando marcou o golaço.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.