Tamanho do texto

Ricardo Goulart faz de cabeça e Goiás supera único participante do campeonato goiano na Série A do Brasileirão

Diante do único participante do Campeonato Goiano que está na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Goiás ratificou sua boa campanha. A equipe alviverde venceu o Atlético-GO por 1 a 0 neste domingo, no Serra Dourada, e abriu seis pontos de vantagem na liderança.

O responsável pela festa verde em Goiânia foi Ricardo Goulart. O meio-campista do Goiás aproveitou bola alçada em cobrança de falta na área para testar de cabeça nas redes, sentenciando a vitória aos 17 minutos do segundo tempo.

O resultado mantém o aproveitamento perfeito até o momento do Goiás, que conquistou todos os 15 pontos que disputou no Estadual. O Atlético-GO, com nove pontos, aparece na segunda colocação.

O Itumbiara tem a mesma pontuação do Rubro-negro de Goiânia porque também tropeçou neste fim de semana. Atuando fora de casa, a equipe vencia Morrinhos por 2 a 0, com gols de Lins e Schwenck aos 32 e 45 minutos do primeiro tempo. Depois do intervalo, porém, os anfitriões alcançaram a virada e venceram por 3 a 2 com gols de Sidney, a um minuto, João Vilela, aos 41, e Elder, aos 46.

Outra surpresa desta quinta rodada foi a derrota do Vila Nova, que perdeu do Aparecidense por 3 a 1. Geovane, aos oito, Zé Carlos, em cobrança de pênalti aos 25 minutos, abriram 2 a 0 no primeiro tempo. O Vila diminuiu com Evandro aos 16 da etapa final, mas Bruno Aquino ampliou aos 28.

Completando a rodada, o CRAC bateu o Goianésia por 2 a 0 fora de casa e Rio Verde e Anapolina ficaram no 1 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.