Tamanho do texto

Cidade, que recebe amistoso Brasil x Holanda, ganha prêmio de consolação por ter ficado fora da Copa 2014

Divulgação
Ricardo Teixeira encontra políticos goianos no anúncio sobre Copa América 2015
A cidade de Goiânia foi confirmada nesta sexta-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como sede da Copa América de 2015, que será disputada no Brasil. O evento ocorre um ano depois da Copa do Mundo de 2014 , competição da qual a capital de Goiás ficou fora – das 12 sedes, duas estão no Centro-Oeste (Cuiabá e Brasília).

É a primeira sede confirmada para o evento e uma maneira que a CBF encontrou para consolar a cidade, que se sentiu prejudicada  por ficar fora da Copa do Mundo. Goiânia, inclusive, ainda tem esperança de herdar a vaga de Natal, caso a capital potiguar não conseguir levantar a Arena das Dunas.

É provável que outras cidades, como Belém, também recebam a Copa América como “prêmio de consolação”.

O anúncio foi feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao governador de Goiás e seu amigo pessoal, Marconi Perillo (PSDB). Participaram também do encontro os senadores Dulcídio Amaral (PT-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Cyro Miranda (PSDB-GO), além do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta.

Em parceria com a prefeitura de Goiânia, o Governo do estado gastou R$ 1,9 milhão , como mostrou o iG , para a reforma do estádio Serra Dourada receber o amistoso contra a Holanda, que será neste sábado, às 16h10. O evento será o primeiro teste para a Copa do Mundo, então o caderno de encargos da Fifa foi seguido em alguns setores, como imprensa, segurança e acessos.

“Este amistoso está sendo organizado já dentro do padrão FIFA e está tudo correndo conforme o planejado. Posso afirmar que a estrutura montada é uma das melhores que a Seleção Brasileira encontrou em amistosos no país. Goiânia fez por merecer essa escolha para a Copa América 2015”, disse Teixeira.

Para a Copa América, o Governo de Goiás, proprietário do estádio, deve resgatar projeto de reforma que transforma o Serra Dourada em uma arena ao custo de R$ 300 milhões. Até um shopping Center teria dentro do estádio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.