Tamanho do texto

Jogador santista quer garantir o primeiro lugar do grupo 1 vencendo o confronto contra os gaúchos no dia 4 de abril

Ganso cabeceia dentro da área no meio do temporal que caiu no Pacaembu
Futura Press
Ganso cabeceia dentro da área no meio do temporal que caiu no Pacaembu
Líder do grupo 1 da Copa Libertadores da América, após derrotar o Juan Aurich (Peru), na última quinta-feira, no Pacaembu, o Santos volta a entrar em campo nessa competição somente no dia 4 de abril, diante do Internacional-RS, no Beira-Rio. A partida pode garantir matematicamente a classificação do Peixe e, segundo o meia Paulo Henrique Ganso, mais do que isso: a possibilidade de eliminar um forte concorrente ao título da Libertadores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

“Se nós vencermos o Inter podemos tirar um grande adversário da nossa frente. Além disso, podemos consolidar a primeira colocação da nossa chave”, analisou Ganso, projetando que sua equipe tenha a vantagem de decidir em casa caso confirme sua vaga às oitavas de final do torneio.

Leia mais: Neymar reclama das faltas sofridas e diz que poderia estar no hospital

Vale destacar que o Colorado ocupa a segunda posição no grupo santista, com sete pontos ganhos, a mesma pontuação do Strongest (Bolívia). A vantagem dos gaúchos está no saldo de gols: 5 a -3.

Confira ainda: Borges lamenta chances desperdiçadas, mas se diz "tranquilo"

Em caso de derrota do Internacional-RS para o Alvinegro Praiano, jogando em Porto Alegre, os bolivianos precisariam de uma vitória sobre o Juan Aurich, no dia 5 do próximo mês, em Chiclayo, para ultrapassar o time gaúcho.

E mais: Santistas lamentam campo molhado, mas exaltam vitória e liderança

Na última rodada, The Strongest visita o Santos, na Vila Belmiro ou no Pacaembu (o local ainda não foi definido). Já o Colorado enfrenta os peruanos, no Elías Aguirre, e nesta condição precisaria vencer, torcendo ainda por uma derrota dos bolivianos diante do Peixe para se qualificar a etapa de mata-mata da Copa Libertadores.

O lateral esquerdo Juan, a exemplo de Ganso, espera que a equipe santista faça uma boa apresentação no Beira-Rio e complique a vida do Inter no campeonato mais importante de clubes das Américas. “Será mais um jogo dificílimo (ante o Colorado), pois sabemos como é difícil jogar lá. Para ganhar, temos que manter esse mesmo espírito que temos apresentado durante a Libertadores. Com garra e muita luta, podemos conseguir um bom resultado lá”, comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.