Tamanho do texto

Clube do Palestra Itália ainda precisa acertar alguns detalhes de sua parte para acertar a transferência do jovem lateral

AE
Palmeirense Gabriel Silva está perto de se transferir para a italiana Udinese
O lateral-esquerdo Gabriel Silva foi aprovado nos exames médicos na Udinese e embarcou de volta ao Brasil nesta sexta-feira. Depois de ter acertado sua parte com o clube italiano, o jogador aguarda agora o aval do Palmeiras para assinar o contrato.

"Ele embarcou de volta para São Paulo hoje (sexta) e chega amanhã. Só está faltando o OK do Palmeiras para fechar o negócio. A parte burocrática está feita e ele foi aprovado nos exames médicos", explicou o empresário do atleta, Guilherme Miranda, que faz parte do grupo DIS.

Palmeiras é o 13º colocado no Brasileirão. Confira a classificação completa

De acordo com o agente, o clube do Palestra Itália ainda precisa acertar alguns detalhes de sua parte para acertar a transferência do jovem lateral para a Udinese. "Estão vendo as condições de pagamento, a composição entre parceiros... São fatores que fazem parte do negócio, detalhes que fazem a diferença", acrescentou Miranda.

O empresário não confirma valores, mas, segundo a imprensa italiana, a Udinese pagará 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,6 milhões). A DIS tem direito a 40% do valor, enquanto o restante é dividido em porcentagem não revelada entre Palmeiras e Rio Claro.

Como o Palmeiras liberou a viagem de Gabriel Silva para a Itália, é pouco provável que coloque algum empecilho para o desfecho da transação. Além disso, mesmo se assinar o contrato, o lateral ainda ficará à disposição de Felipão nesta reta final do Campeonato Brasileiro, já que a equipe italiana só poderá inscrever o reforço em janeiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.