Tamanho do texto

Lateral-direito ameaça deixar clube caso não tenha condições de disputar posição com Mário

Gabriel espera novas oportunidades caso contrário buscará novo clube
Wesley Santos/Pressdigital
Gabriel espera novas oportunidades caso contrário buscará novo clube
2012 é um recomeço para Gabriel . Mesmo na reserva de Mário, o lateral-direito diz estar feliz no Grêmio. Projeta recuperar a titularidade. Sonha com gols. Quiçá voltar à seleção. Tudo porque a mudança de treinador significou o fim, nas palavras dele, de “situações entranhas”.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Em entrevista coletiva no final da manhã desta segunda-feira, o jogador detonou Celso Roth. Disse não ter entendido o motivo de ser deixado de lado pelo ex-treinador após a recuperação da lesão na coxa direita – perdeu a posição definitivamente após a tentativa frustrada de tentar voltar contra o Atlético-GO em agosto. Teve apenas 18 jogos no Brasileirão, a maioria entrando no segundo tempo.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Nunca fiz corpo mole. Tive foi duas lesões na mesma coxa. Andava nas ruas e as pessoas nem sabiam que eu estava recuperado. Faltou transparência da comissão técnica. Não entendi a decisão do então treinador. Não me deixaram disputar a posição com o Mário”, reclamou.

Apesar de ter recebido sondagens para trocar de clube, Gabriel preferiu ficar no Grêmio. Alega ter a promessa, feita em conversa com o diretor executivo Paulo Pelaipe e com o técnico Caio Júnior, de condições iguais na luta pela titularidade.

“Fiquei entusiasmado com a conversa. Falei o que pensava. Sempre joguei em time grande, nunca tive problemas disciplinares. Agora, se a situação não mudar fica complicado. Aí, terei de buscar novos ares”, ameaçou o jogador.

Contratado em 2010, na época do então técnico Renato Gaúcho, Gabriel teve importante papel na recuperação do time que saiu da zona de rebaixamento e se classificou à Libertadores. Em 2011, sofreu com as lesões e viu Mário ganhar espaço. Pode recuperá-lo caso o colega seja convocado para a seleção que irá disputar as Olimpíadas. Tem contrato até 30 de junho de 2014.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.