Tamanho do texto

Última vitória de um time do Estado foi no dia 11 de setembro, quando o Atlético-MG bateu o Bahia

Torcedores do Cruzeiro protestaram durante as eleições para presidente na sede do clube
AE
Torcedores do Cruzeiro protestaram durante as eleições para presidente na sede do clube
A má fase dos clubes mineiros no Brasileirão alcança patamares cada vez mais preocupantes. América-MG , Atlético-MG e Cruzeiro lutam contra o rebaixamento e o atual momento dos três times contribui muito para esse drama: faz exatamente um mês que nenhum time do Estado vence na competição. A última vitória de um time mineiro foi a do Atlético-MG sobre o Bahia, no dia 11 de setembro .

Veja a classificação e a tabela completa de jogos do Brasileirão

O Cruzeiro é o time mineiro que há mais tempo não vence. Já são nove rodadas e o último triunfo foi exatamente sobre o maior rival, o Atlético-MG, na última rodada do primeiro turno. De lá para cá, foram seis derrotas e três empates. A sequência de insucessos custou o cargo ao treinador Emerson Ávila, que foi demitido após a humilhante derrota para o Vasco, jogando na Arena do Jacaré. Vágner Mancini foi o escolhido para tentar "apagar o incêndio" nas rodadas finais.

O atacante Wellington Paulista lamenta a má fase de sua equipe e também dos outros times do Estado. "Tempo demais (sem vencer). Vamos acabar com isso na quarta-feira e vamos tentar vencer para acabar com essa má fase dos mineiros. Não queremos que nenhum dos três times seja rebaixado. O sonho é que os mineiros continuem em cima para o Estado ficar forte na primeira divisão. Esperamos que o Boa suba também para ajudar a gente na primeira divisão contra o eixo Rio-SP", afirmou o atacante.

Entre para a torcida virtual de Atlético-MG e Cruzeiro e comente a fase dos times no Brasileirão

Atualmente, o Boa Esporte , de Varginha, é o quinto colocado na Série B e está três pontos atrás do pelotão que sobre para a primeira divisão.

Siga o iG Atlético-MG e o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

André quer a reação imediata do Atlético-MG diante do Santos, seu ex-clube
Flickr/Clube Atlético Mineiro
André quer a reação imediata do Atlético-MG diante do Santos, seu ex-clube
O América-MG é quem está em pior situação na primeira divisão. Na lanterna do Brasileirão, a equipe e venceu apenas três vezes. A última delas foi na 21ª rodada, diante do vice-líder Vasco.

Já o Atlético-MG é o responsável pela última vitória dos mineiros no Brasileirão. No dia 11 de setembro, a equipe alvinegra bateu o Bahia por 2 a 0 na Arena do Jacaré. E ficar um mês sem vencer não é novidade para o time alvinegro . Depois de nove partidas sem triunfos (oito derrotas e um empate), o time bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada .

Para findar mais uma "seca de vitórias", o time conta com o atacante André, que conhece bem o próximo adversário do Atlético-MG no Brasileirão na quinta-feira. "Agora se tornou mais importante ainda. Não era o que a gente esperava (ficar cinco jogos sem vencer). Agora é contra o Santos , um adversário que conheço muito bem. Praticamente todo mundo estava na época que eu estava la. É um time perigoso, tem que jogar de igual para igual para conquistar a vitória", concluiu o centroavante atleticano.

Confira o desempenho dos times mineiros no último mês:

Rodada América-MG Atlético-MG Cruzeiro
23ª rodada (10 e 11/09) Empate de 2 x 2 com o Avaí (casa) Vitória de 2 x 0 diante do Bahia (casa) Derrota de 1 x 0 para o Santos (fora)
24ª rodada (17 e 18/09) Empate de 1 x 1 com o Cruzeiro (neutro) Derrota de 1 x 0 para o Atlético-GO (fora) Empate de 1 x 1 com o América-MG (neutro)
25ª rodada (21/09) Derrota de 2 x 1 para o Santos (casa) Empate de 1 x 1 com o Flamengo (casa) Derrota de 2 x 1 para o Coritiba (fora)
26ª rodada (24 e 25/09) Derrota de 2 x 1 para o Famengo (fora) Derrota de 2 x 1 para o Inter (fora) Derrota de 3 x 0 para o Vasco (casa)
27ª rodada (01 e 02/10) Empate de 1 x 1 com o Palmeiras (fora) Empate de 1 x 1 com o Ceará (casa) Derrota de 2 x 0 para o Grêmio (fora)
28ª Rodada (05 e 08/10) Empate de 0 x 0 com o Atlético-MG (neutro) Empate de 0 x 0 com o América-MG (neutro) Empate de 3 x 3 com o São Paulo (casa)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.