Tamanho do texto

Com três gols, o americano Dempsey foi destaque da vitória que deixou o Fulham em 12º

Bastaram 16 minutos inspirados no segundo tempo para que o Fulham goleasse o Newcastle de virada, por 5 a 2, neste sábado, em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. O norte-americano Dempsey, com três gols, foi o grande destaque da partida que contou com uma arbitragem polêmica. 

O Newcastle, sexto colocado, jogou melhor no primeiro tempo e foi recompensado com um golaço de Guthrie, aos 43 minutos. Na segunda etapa, com Johnson e Baird na equipe, os donos da casa cresceram e chegaram ao empate em um pênalti polêmico de Davide Santon em Duff. O irlandês já estava reclamando no chão quando o árbitro decidiu marcar uma falta duvidosa, cometida em cima da linha da grande área. 

Veja mais: Empate faz técnico do Tottenham manter foco em vaga na Liga

Murphy foi para a cobrança e marcou, aos 7 minutos do segundo tempo. Dempsey, aos 14 e aos 19, faria o segundo e o terceiro gols. De pênalti, Bobby Zamora fez o quarto, aos 23. Hatem Ben Arfa descontou, mas Dempsey voltou a marcar no fim, decretando a goleada. O Newcastle segue no quarto lugar, com 36 pontos, enquanto o Fulham é o 12.º, com 26. 

O americano Dempsey anotou três vezes no triunfo dos londrinos
Reuters
O americano Dempsey anotou três vezes no triunfo dos londrinos

Na briga contra o rebaixamento, o Queens Park Rangers venceu o lanterna Wigan por 3 a 1 e deixou a zona da degola para chegar ao 16.º lugar. O novo componente do grupo dos quatro últimos é o Wolverhampton, que perdeu em casa para o Aston Villa, por 3 a 2, com dois gols de Keane que viraram o jogo. 

E também: Com gol de Scholes, Manchester United vence Bolton e iguala City

Oitavo colocado, o Stoke também perdeu em casa, sendo derrotado por 2 a 1 pelo West Bromwich. Dorrans marcou o gol da vitória nos acréscimos. Ainda neste sábado, o Sunderland fez 2 a 0 no Swansea e o Everton empatou em 1 a 1 com o Blackburn.

Veja fotos destes sábado pelo futebol da Europa:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.