Tamanho do texto

Dirigente reagiu ao pedido de Felipão e disse que elenco já tem bons jogadores, mas que novos deverão chegar

Após demonstrar sua insatisfação com as contratações feitas pela diretoria do Palmeiras e cogitar a organização de um protesto na reapresentação da equipe, a torcida recebeu uma reposta tranquilizadora do vice de futebol Roberto Frizzo. O dirigente afirmou que os torcedores terão que aguardar o andamento das negociações com reforços de peso e exaltou a qualidade dos atletas que já integram o atual plantel da equipe alviverde.

Leia também: Problema com Galeano faz Pierre não querer mais o Palmeiras

Cobrada pelo técnico Luiz Felipe Scolari , que exigiu a compra de 'camarões' neste ano , a diretoria palmeirense oficializou apenas a vinda do lateral esquerdo Juninho, que estava no Figueirense . Para o vice de futebol da equipe, a exigência feita pelo treinador aumentou as dificuldades em contratar novos reforços, já que o clube possui um grupo qualificado e não precisa de atletas que venham apenas para compor o elenco.

"Qualificando a coisa dessa maneira, a pressão e os preços também aumentarão. Eu acredito que temos uma panela recheada de camarões e outros deverão vir. As negociações com eles estão em andamento. Não adianta trazer opções que não vão resolver o problema, pois estaríamos enfraquecendo o nosso poder de compra. Não vamos deixar que essa pressão nos conduza a fazer negócios", declarou Roberto Frizzo, em entrevista à rádio Estadão/ESPN .

E ainda: Nem preparador de goleiros sabe se Marcos anunciará aposentadoria

Ciente da cobrança dos torcedores e da própria comissão técnica, o dirigente elucidou que as negociações com os atletas sugeridos pelo comandante do Alviverde precisam ser estudadas com mais cuidado. Frizzo deixou claro que o Palmeiras não trará nenhuma promessa neste ano e que os negócios fechados serão para solucionar os problemas apresentados em 2011.

"Quando você vai comprar um camarão, é diferente de comprar uma promessa ou um jogador que foi bem na Série B. Nosso objetivo foi buscar três ou quatro camarões. Camarões graúdos para dar o equilibro que faltou ao grupo em 2011", completou o dirigente.

Com a reapresentação do elenco e o início da pré-temporada, a diretoria deverá voltar a se reunir nesta semana para decidir alguns assuntos pendentes no clube. A aposentadoria do goleiro Marcos e a situação do volante Pierre receberão um destaque maior dos dirigentes e poderão apresentar uma definição já nesta semana. Além disso, as negociações com o meia Daniel Carvalho também devem ter um desfecho nos próximos dias.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.