Tamanho do texto

Atacante aposta num jogo complicado e afirma que ainda é cedo para apontar o Corinthians como favorito

Se na reta final do Brasileirão do ano passado o Palmeiras não foi páreo para o Fluminense de Fred , neste domingo a história é bem diferente. Na quarta colocação da competição com 19 pontos, o time de Felipão vai a Volta Redonda a fim de recuperar os dois pontos perdidos no empate sem gols com o Flamengo , no Pacaembu, quarta-feira. Apesar disso, o capitão tricolor espera um adversário fechado, dentro das características do técnico pentacampeão mundial.

“O Palmeiras é uma equipe que joga muito fechada, aguerrida, com todo mundo atrás da linha da bola. Difícil de ser batida. Ainda mais em um campo pequeno como o de Volta Redonda. Vamos ter dificuldade”, admitiu Fred.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Oito posições abaixo do rival de domingo na tabela, o Fluminense não pode mais bobear se quiser alcançar os primeiros colocados. Principalmente jogando dentro de casa, embora a partida seja fora do Rio de Janeiro.

“Estamos jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor e temos que jogar para cima deles. Mas com paciência e inteligência”, afirmou o capitão tricolor.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Apesar de estar a dezesseis pontos do líder Corinthians, mas com um jogo a menos, Fred ainda acredita no bicampeonato brasileiro. Otimista, o atacante cita o São Paulo como exemplo.

“O São Paulo estava a cinco rodadas sem perder e a seis pontos do segundo colocado e as pessoas diziam que tinha pintado o campeão, e não é isso. Está muito cedo e é precipitado apontar um favorito numa competição que está apenas começando e tão equilibrada como o Brasileirão. Temos que voltar a nos acostumar a vencer e pensar em um jogo de cada vez”, explicou o camisa 9.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.