Tamanho do texto

Koscielny teve sua oportunidade graças às lesões de Sakho e Mexes, mas também tem dores nas costas

selo

A seleção francesa anunciou nesta quinta-feira os convocados para as partidas contra Albânia, em 2 de setembro, e Romênia, quatro dias depois, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. E a grande novidade na lista foi a presença do zagueiro Laurent Koscielny , do Arsenal .

O jogador de 25 anos já havia sido convocado para o amistoso contra o Brasil, no início do ano, e ganhou nova chance para suprir os desfalques dos zagueiros Philippe Mexès , do Milan, e Mamadou Sakho , do Paris Saint-Germain, ambos lesionados. O curioso é que o próprio Koscielny sentiu uma pequena contusão nas costas no fim de semana, na derrota para o Liverpool , pelo Campeonato Inglês, e pode também não jogar.

"Temos uma série de desfalques no sistema defensivo", lamentou o técnico Laurent Blanc nesta quinta-feira. "Esperamos que ele (Koscielny) consiga se recuperar. Mas esta não é uma área onde temos muitas certezas".

A lista de convocados conta ainda com a presença de Samir Nasri , que deixou o Arsenal e se transferiu para o Manchester City , e Franck Ribery , entre outros destaques. A França lidera o Grupo D com 13 pontos, um na frente da Bielo-Rússia.

Confira os jogadores convocados:

Goleiros - Cedric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores - Eric Abidal (Barcelona), Patrice Evra (Manchester United), Younes Kaboul (Tottenham), Laurent Koscielny (Arsenal), Adil Rami (Valencia), Anthony Reveillere (Lyon) e Bacary Sagna (Arsenal).

Meio-campistas - Yohan Cabaye (Newcastle), Alou Diarra (Olympique de Marselha), Yann M'Vila (Rennes), Florent Malouda (Chelsea), Marvin Martin (Sochaux), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Samir Nasri (Manchester City) e Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha).

Atacantes - Karim Benzema (Real Madrid), Kevin Gameiro (Paris Saint-Germain), Guillaume Hoarau (Paris Saint-Germain), Jeremy Menez (Paris Saint-Germain), Loic Remy (Olympique de Marselha) e Franck Ribery (Bayern de Munique).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.