Tamanho do texto

Confraternização festejou os 15 anos do centro de treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém

Em comemoração aos 15 anos do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, o Fluminense aproveitou o natal para celebrar o tricampeonato brasileiro e para prestar a habitual homenagem para jogadores que honraram a camisa tricolor. A confraternização aconteceu no Hotel Telê Santana.

Depois de Pinheiro e Altair, os homenageados de 2010 foram os ex-jogadores das décadas de 50 e 60: o lateral-direito Jair Marinho, os pontas Escurinho e Joel, os volantes Vitor e Jair Santana e o meia Paulinho.

Campeão Carioca em 1959 e do Torneio Rio-São Paulo de 1960, Jair Marinho ficou feliz com o reconhecimento do clube após tantos anos vestindo a camisa do Fluminense.

“O Fluminense foi a minha vida. Garoto, a minha felicidade era defender as cores do clube. Fizemos de tudo para honrar a camisa e ficamos muito felizes por essa homenagem”, destacou o lateral-direito, campeão do mundo com a Seleção Brasileira na Copa de 1962.

Idealizador da homenagem junto com o historiador e benemérito Argeu Affonso, o ex-presidente Silvio Kelly festejou a oportunidade de reunir tantos ex-jogadores que brilharam com a camisa do Fluminense.

“Além de comemorar os 15 anos do nosso centro de treinamento, é um prazer antecipar a festa do dia do futebol do Fluminense, celebrado no dia 27 de dezembro, para homenagear nossos ex-atletas. É muito bom ver esses jogadores juntos, que já nos deram tantas alegrias, hoje sendo reconhecidos”, afirmou Silvio Kelly.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.